domingo, 2 de maio de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

Porque hoje é domunigo,estamos postando algumas das poesias de Carlos Magano.
 
Êis-las:

ENTERRO

Sangra-me,
Derrama o gosto da minha língua.
Joga-me no inferno
Quando já estava dentro do céu.
Nega a mão,
A quem submerge na movediça.
Dorme com leve consciência, te espreguiça
Limpe teus sapatos enlameados, no tapete réu.
Pratica
A eutanásia a quem tem vida sã
Quem dormia adorando o amanhã
Careta, contraria  com o fel teu sorriso, refresco hortelã.
Perde-me,
Jogando-me de um barco em pleno mar,
Aceleras-te fugindo sem olhar,
O desespero, a agonia a te chamar
Ávido,
Da essência que falta em meu sepulcro,
No castelo escuro, desço e subo.
Sou criança, sou um cristo, sou maluco.
Atônico,
Escuto tua voz, ela ta vindo.
É mentira, com lágrimas estou partindo
Morrendo, mas te amando, e canto o hino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário