segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

BANQUEIROS, PROMOTORES DA MISERABILIDADE DO PLANETA

Todas as vezes que  anunciam aquelas reuniões dos paises ricos,  se eu estiver  vivenciando os meus raros momentos de placidez, estes são desfeitos por vir a certeza de que por trás desses encontros  existem decisões cruéis iminentes,  e no entanto, querem nos  fazer acreditar que tudo não passa de boa intenção. Esses encontros de ricos determinam a modelação da vida do povo na terra conforme a demanda o tal sistema  econômico, onde os meios produtivos são de propriedade privada autenticando o dado poder absoluto ao Capitalismo Mundial. Lá no fim das considerações, porém no começo das ações vem a participação do agricultor dando o primeiro corte na terra para produzir, sem saber que é dominado por esse maldito comando, e para isso, basta-nos  ver o preço do seu produto ditado pelas bolsas de valores, e a falta de competitividade no mercado tomada pelo agroindustrial   Não se engane, você está dominado!
            Desfalece no meu entender o poder de quaisquer outras formas de Governabilidade, inclusive a Democracia para estancar estas investidas capitalistas. No entanto, este modelo democrático assim como outros, se confederam  com o escabroso comportamento e nessa parceria  promovem  a realidade enraizada mantendo a miséria na  miséria. O pior, é que tudo isso acontece bem debaixo das barbas de representantes escolhidos pelo próprio povo para governar o nosso destino a exemplo de Lula, pois  foi justamente em seu Governo que os banqueiros obtiveram os maiores lucros da história desse país, conforme mostra o balanço do Banco Itaú que atingiu o recorde histórico de R$ 4 bilhões, assim como outras instituições financeiras. 
            Essa manobra indecente do poder capitalista, nem faz questão que falte transporte, educação, saúde, lazer  e até comida. Isso ocorrendo, faz com que essa massa de manobra seja fácil de tanger, além dela se condicionar a uma escravidão legalizada, trabalhando pelo o salário mínimo e às vezes por menos do que isso para não morrer fome de vez, e assim vá protelando sua morte com a fome que come na esperança de que um dia as coisas melhorem, se expondoa essa tortura, sempre engordando mais as finanças dos mandatários espalhados pelo mundo, e os banqueiros são estes ditos cujos. Por tabela, os empresários também são forçados operarem de olho nos juros cobrados aos seus clientes, do contrario quebram feito arroz de terceira.       
            É intencionalmente alicerçada abrangendo quase toda população, -assim como no caso do Brasil-, a denominada Depressão endógena  ao atingir as camadas perceptivas e conscientes. Estas sabem que nestes termos, a pessoa que trás em si como se fosse marca de fábrica, a tendência depressiva interior durante a vida inteira. Diante do discernimento da maldade procedente, isso aflige profundamente os esclarecidos, por entenderem que a economia em primeiro plano é a ciência das riquezas social, da troca de intercambio, mas, a partilha deveria favorecer todas as camadas, não sentenciar a pena de morte, além do mais, escolhendo suas vitimas.
            Sem comando, o mundo vai se modelando naturalmente a esse prostituto  e satânico modelo econômico, e cada vez mais os pobres mais pobres e os ricos mais ricos se confrontam dentro desse esporte, onde um usa o pobre para ganhar mais dinheiro e  se encher de vida; e  o outro, vê se com a esmola dada pelo o rico consegue  dias de vida iguais.  Aí não precisa explicar porque você já sabe quem é o vencedor. Uma simples partida dentro desse asqueroso esporte, mostra os Banqueiros emprestando  o dinheiro que você deposita cobrando uma taxa de 10%, e lhe pagando como retribuição apenas 1%.
            Se a justiça um dia se atinar em punir esses criminosos, está tão fácil de encontrá-los.
(Carlos Magano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário