quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

Carlos Magano
 
PARA QUE SERVE UM VEREADOR?
É melhor nem querer saber!
            Certamente as ações dos nossos legisladores, estagnaram-se nas mesmices, as que sempre estamos acostumados ver.
            Claro que não vamos atribuir a culpa só a eles, mas a você também que os escolheu para nos representar. Está na hora do povo de Garanhuns aprender a não escolher os nossos representantes políticos pelo poder aquisitivo; pelos favores; pelas caras bonitas, apertos de mão, conversas fiadas, sorrisos fáceis e tapinhas nas costas.
            Que seu fulano ou cicrano faz favores no sitio, do distrito ou no bairro aonde mora tudo bem! Mas, que eles fiques nesses respectivos lugares, continuem ajudando o seu povo, e não por fazer só isso, queira representar toda sociedade consciente e politizada de Garanhuns. O que vem acontecendo, é que nomes que se prestam a fazer favores e dependem da carência do povo para se darem bem, querem que o povo viva sempre a precisar deles e assim mantê-los sobre controle absoluto, isso é: tendo aquele voto certo, enquanto os que têm capacidade não se prestam a essa pouca vergonha, têm propostas de desenvolvimento, mas passam a não serem considerados pela a  maioria da  população, que carente, prefere votar no cara que lhe dá algo, enquanto isso o nosso município sem a competência ocupando  as cadeiras, permanece no atraso. É claro que esse que compra o voto com favores etc. etc.  sabe que jamais conseguiria que alguém esclarecido votasse nele. E melhor dizendo, eles têm ate vergonha de conversar com alguém politizado. Quanto àquele que tem em mente não aderir a essa prática indecente, esse acaba fazendo o mesmo, e tem lá as suas explicações   
            Por conta de tudo isso, é que você de Garanhuns não sabe responder o que a câmara fez por você esse ano, o ano passado, o retrasado e se pensar mais irá se pergunta: Para que serve um vereador? ...   E, se procurar a saber certamente irá se decepcionar com requerimentos que não passam a pedirem calçamento, calçamento, calçamento, ou quando existe um milagre, alguns desses pedidos chegam a milionésima parte do que realmente precisamos.  
Essa matéria não atinge os competentes! Mas, quem são eles? Diante desse nocivo modelo, estes também não têm chance de aparecer.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário