segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde

Carlos Magano

O PROFETA E O FANTASMA DO DESEMPREGO

Continuava tumultuada a vida daquela gente por aquele vilão travestido do Super-herói Fantasma. Só que esse era  o Fantasma do desemprego que vinha afetando muita gente naquela cidade, e desesperadamente,  o povo depois de recorrer a milagres, simpatias e eleições, estava chegando ao limite do seu sofrimento, e descontrolado, partia para outro tipo de ação através dos manifestos de protestos. O que irritava ainda mais, era se ouvir o hino feito  para aquele lugar, no qual a frase “ALGUNS PEDAÇOS  DO CÉU”, inclusive, frase colocada de maneira muito feliz dentro desse canto de honra pelo autor, autenticando a ironia, a qual  invocava a vida boa de alguns moradores dali que viviam nesses pedacinhos sagrados, enquanto outros  permaneciam no verdadeiro inferno. Como protesto, muita gente não admitia ouvir aquele belíssimo Hino, e o que fazia sucesso no lugar era essa música de um compositor desconhecido, que o povo vivia cantando:
Cidade, maravilhosa,
Cheia de encantos mil.
Seu povo, desempregado,
Que vá pra puta que pariu!
É ... e tome obras, uma atrás da outra!     Não!      Não era o povo obrando!    Sem emprego, o povo quase que não comia, e assim, a maioria daquela população vinha sofrendo do mal da prisão de ventre! Defecar, só para aqueles que podiam encher seus estômagos, privilégio dos que habitavam os pedacinhos do céu. E assim, aja a cagar na cabeça do resto!
            Foi então que o Profeta, solicitado para resolver essa situação entrou em cena: A princípio o mestre tenta mostrar o lado bom do passar fome, pregando o jejum, mas isso já era uma prática comum  no referido lugar e não teve sucesso. Pressionado com a euforia do povão o mestre não vê outra solução, e de uma maneira poética, em versos, grita uma nova ordem:
Minha terra tem fileiras
De gente a vagabundar!
O fantasma do desemprego,
Comigo vai se lascar!
            E assim o Guru prende o vilão, que mesmo de pois de detido, ainda canta imitando o rei Roberto Carlos. Veja:
Quero que vocês,
Se lasquem nesse inferno
Da terra do Festival de Inverno!

 
“Fiquei 1 ano sem comer batata frita, carne e chocolate”, diz Miss Brasil
Débora Lyra, Miss Brasil 2010
Débora Lyra, eleita Miss Brasil 2010 na noite do
sábado (8)

Dono do Ibope volta a dizer que o presidente Lula não elegerá um ‘poste’

O consultor de pesquisas Ney Figueiredo, que deu consultoria em Pernambuco para o governo Roberto Magalhães, disse em artigo para a Folha de São Paulo que “a escolha de Dilma como candidata do PT foi um ato de vontade unilateral do presidente Lula, sem consulta às bases partidárias”.
Leia mais em http://www.panoramagaranhuns.com.br/

Vice de Serra será Itamar ou Dornelles < clik e confira

Serra cortou Bolsa Família de SP. É o que faria no Brasil se fosse … < clik e confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário