sábado, 29 de maio de 2010

Rasgando o Verbo na Rêde


EMPRESÁRIOS: A FONTE DE VIDA DE GARANHUNS (Carlos Magano)
Subjugada a uma estática condição econômica, a qual nunca foi possível ser revertida por políticos locais, o desencadeamento de interesses investidores por parte da classe empresarial em nossa cidade, obedece à justificativa da lógica. Contudo, mesmo seguindo certos riscos, os empresários locais são os responsáveis pela vida do nosso município. São eles que fazem com que percebamos no primeiro dia útil ao trabalho, a segunda-feira, depois da parada do final de semana, o aumento do fluxo de pessoas, as quais se dirigem aos seus locais de trabalho. Nesta simples observação, dar para avaliarmos como seria nossa cidade se os empresários não existissem. Viveríamos em um lugar desértico. O que vemos, no entanto, e a busca destes trabalhadores pela sobrevivência, e junto a eles, ônibus, moto-taxi, táxi, carroças, bicicletas, etc. também se movimentam.  É para os empresários que devemos tirar o chapéu e para os políticos compromissados com o desenvolvimento!
Não muito evidente, um pouco ofuscado, aparece neste vácuo funesto, um eco querendo responder positivamente e faz com que a nossa classe empresarial comece a acreditar em uma possibilidade de chegarmos a um patamar ascensional. Mesmo com tantas dificuldades e sozinhos, estes empresários continuam tocando as suas empresas acreditando nesta remota possibilidade. Seria muito mais fácil se o nosso potencial político estivesse em comunhão com a classe empresarial, e juntos formassem a linha de frente em busca do nosso tão sonhado progresso, só assim o emprego do povo estaria garantido. Mas, quais dos nossos políticos seriam capazes desta unificação?
Não se precisa ser um economista para entender que estes senhores são os responsáveis diretos por existir em Garanhuns a própria sobrevivência. Não precisa ser um adivinho ou mesmo um futurista, para compreender que esta classe é a única que poderá nos tirar do atraso. Confirmando isso, uma pesquisa mostrou que a classe empresarial possui o perfil de credibilidade mais sólido dentro das considerações  populares.  Não precisa pedir, implorar para que as pessoas usem os óculos da sabedoria e assim possam ver o que é melhor para si, porque elas já escolheram o que nunca surtiu efeito
Não adianta apenas ficar sentado, pensando, calado e lamentando, autenticando a posição de um covarde deixando Garanhuns ir por água abaixo. É obrigação nossa enfrentar esta batalha e está claro que levamos vantagem por dispomos da mais poderosa arma para chegarmos como vitoriosos no final dessa guerra, que é o nosso direito de escolher quem é melhor para nos representar.
O que não pode, é deixar do jeito que está para ver como é eu fica, como diz o dito popular. Não precisamos de políticos s que obedeçam a poderes maiores e só fazem aquilo que por estes maiorais é determinado. Precisamos do engajamento do povo, dos políticos independentes e dos senhores empresários, para que de mãos dadas declaremos a liberdade econômica do nosso município.  Pelo menos pensem nisso! Um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário