terça-feira, 15 de junho de 2010

Carlos Magano: SINA DE GADO


Este é o nome de uma das músicas do meu novo trabalho em CD, e espero que você visite o You Tube, digite Carlos Magano, e a escute para que assim possamos compartilhar uma realidade, a qual esse blog, através do seu titular Dedé Seixas, assim como nós que fazemos o Jornal Língua Solta vimos lutando dentro das nossas limitações para que haja o reconhecimento social por partes das autoridades constituídas de que no Nordeste existe vida e esta deve ser respeitada.
A inspiração do meu trabalho nasceu dessa homogeneidade de anseios e pensamentos vivenciados no meu dia-a-dia com parceiros que sentem na pele essa disparidade dispensada a nossa região. Parceiro como Dr. Lima e pessoas como Dedé Seixas que se preocupam com a desqualificação humana imposta a esse povo. Assim, vendo de perto os abstratos se concretizando dentro dessa realidade nordestina, a tristeza cai em risos por encontrar aqui a sua moradia; a fome se expõe; os corações choram; a morte tem tarefa certa aqui, mas a fé também é viva, a força amiga da fé e a  esperança nos anima.
Não estamos querendo esmolas e sim o que é nosso de direito que nada mais é do que vida digna. Se a nossa sina é de gado, é melhor que assim seja do que nos humilhar servindo aos inescrupulosos. Se somos gados, com certeza carregamos a pureza e a inocência dessas criaturas, e olhando pra gente estará os olhos da justiça Divina para um dia nos afortunar. Se nunca isso acontecer temos a certeza de que estamos acumulando esse tesouro, o qual este plano não é digno do seu existir. Então, deixe-nos com a SINA DE GADO 
(Carlos Magano)
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário