terça-feira, 22 de junho de 2010

CHOVE LÁGRIMAS NO AGRESTE (Carlos Magano)


As chuvas dos últimos dias causaram prejuízos, transtornos e lágrimas em muitas pessoas nas cidades da nossa região, dentre elas, parece que a situação mais calamitosa aconteceu no município de Correntes, onde várias famílias perderam as suas casas e tudo quanto tinham.
 As atribuições a estas ações causadas por temporais são destinadas a muitos fatores, inclusive movem-se a culpa para a própria população que constrói moradias em áreas denominadas de risco, o que não deixa de ser verdade, porém essa realidade é decorrente da falta das condições financeiras desse povo, que o próprio sistema culpa.
 É muito fácil atribuir essa irresponsabilidade a esse povo como vem fazendo os nossos órgãos governantes, os quais não cumprem, – Apesar de certas imperfeições–, o que reza na carta magna do nosso país, para assim fazer valer um panorâmico, no qual o exercício da cidadania seja praticado. Vemos isso em quase todos os segmentos onde o caos aparece. O sistema cria o criminoso, para puni-lo com as suas leis, do contrário não existiria essa indústria judicial onde por seu intermédio o dinheiro rola em abundância. Para se perceber isso, basta ver os altos salários dos magistrados, a mordomia lhes conferidas e demais regalias vivenciadas, e apesar de todas estas vantagens, na sua postura executora, existir certa inoperância. Num caso como o desta catástrofe com essas chuvas que vitimou várias pessoas do nosso agreste, se realmente o puder da justiça não fosse de certa forma tolhido, o governo teria que indenizar todas estas pessoas que ele próprio colocou nessa situação e não chegar com essa esmola humilhante para aqueles que já vivem dentro da humilhação. Como bem dizia a canção de Luiz Gonzaga, -“Seu Doutor uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vivia o cidadão”-, vocês amigos, precisavam estar perto assim como esteve a nossa equipe, para ver quando do recebimento de um cesta básica, de um cobertor ou colchão, o desengano, a humilhação e a tristeza estampada nos rostos de quem recebe essas esmolas, como quem assim se auto define: Nada sou nesse país! Sou a vergonha dessa nação!  Sou um miserável esmolado, e é justamente essa condição de vida que o nosso governo os propiciou. 
 Se falta moradia, o governo que dê um jeito através dos altos valores captados dos altos impostos cobrados, e construa casas, e que assim se proceda com a saúde, educação etc. Agora, culpar o povo por construir em áreas de risco, é brincadeira! Também, por enquanto no momento não vimos essas instituições que também vivem tirando dinheiro do povo, que são as igrejas, se manifestar em campanha. O que vemos são padres, pastores e demais religiosos em casas e carros bons, fanado em nome de Deus com mesa farta e barriga cheia. Desse jeito é muito fácil a crença. Eu, na minha mais simples expressão humana, ainda digo com certeza que aqui não temos governo, e que Deus ainda está muito longe da ignorância desse povo.  

2 comentários:

  1. ATÉ QUE ENFIM EU LI NUM DOS BLOG's DE GARANHUNS UM JORNALISTA FALAR A VERDADE, SOMENTE A VERDADE, NÃO IMPORTA SE ESTÁ CORTANDO NA CARNE. CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU COM O QUE O MAGANO RELATOU. É LASTIMÁVEL OBSERVAR UM MAGOTE DE JORNALISTAS DEMAGOGICAMENTE E COM CARINHA DE PENINHA PEDINDO AJUDA AO POVO PARA SOCORRER OS "FRAGELADO" DAS ENCHENTES. AJUDAR UMA OVA!!! ENTRA ANO E SAI ANO E ESSE POVO ESCREVENDO ESSAS MESMAS BABAQUICES. ISSDO É FUNÇÃO SO ESTADO, SOMENTE DO ESTADO, TEM QUE SER DO ESTADO E NÃO DO SOFRIDO POVO QUE JÁ VIVE ATOLADO NA MERDA MESMO SEM TER SIDO VÍTIMA DE ENCHENTE. VAMOS EXIGIR DO GOVERNO, AJUDA TEM DE VIR DO GOVERNO, JAMAIS DO POVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabes, caro Altamir, que não é de hoje que tenho "batido de frente" com a dita "imprensa convencional" - salvo raríssimas exeções - quanto ao "vínculo" que a maioria tem com os "Poderes constituídos", o que, ao o meu ver, "compromete a isenção". todavia, com "essa nova ferramenta - os Bloggers - percebe-se que a cada dia surgem novos "cricrís" para "incomodar" os ditos "representantes do povo".

    Aproveito, para parabenizar nosso colega Carlos Magano, pela "forma contudente" com que "trás à tona" a - "indigesta para muitos - mas veradade dos fatos.

    ResponderExcluir