terça-feira, 1 de junho de 2010

Coluna do Carlos Magano


EM GARANHUNS A C P I DO DOLO PRA TOLO
Até que enfim apareceu um artifício para colocar em evidência nomes de certas autoridades que nunca conseguiram destaques nos exercícios das suas funções perante a população de Garanhuns.   Tem neguinho aí dando entrevista em rádio, televisão, jornal e pousando como bom samaritano, fiscal do povo, tudo, a procura de dezoito mil reais. Isso é uma verdadeira piada. Que prefeito se sujaria com essa mixaria?  No entanto, andam  se enchendo de responsabilidade; falando alto e se colocando no trono dos “honestos”;  de narizes  acessos e com respostas na ponta da língua, pensando eles que as suas ascensões começaram a partir  desse episódio e o grito de ordem é: “Vamos instalar a C P I conta a administração Municipal!”
Os senhores devem lembrar-se daquela grande folia que gerou o impeachmente  contra o presidente Fernando Collo,  e que depois da sua conclusão, foi descoberto que a comissão acusadora era mais suja do que pano de ferida e foram todos desmascarados. Pois bem, aqui em Garanhuns  parece que o caso não é muito diferente. Se não for, é o sujo falando do mal lavado. Pensam esses senhores que o povo é TOLO.  Pode até dar certo essa C P I e a comemoração ser feita com suco de um quatro das laranjas exprimidas e o pagamento ao  bufê  seja feita com nota super faturada, porque é assim que se caracterizou dentro da política a farra ter essa fidelidade peculiar. Só esperamos  que aqueles que realmente são honestos apareçam para reclamar dessa matéria e somente assim o povo saberia quem são os outros, muito embora sabemos quem são todos.
Nesse imensurável mar de comentários dessa C P I, quem mais se desgasta é o Prefeito, que segundo consta em nossas apurações, o próprio descobriu o caso da dita ponte, por ter liberado a verba e aparecer posteriormente um requerimento  solicitando novamente  a obra. Se é verdade, não podemos afirmar.
 Mas, voltando a C P I, dá para perceber que por trás da mesma não tem somente a euforia dos vereadores, mas de pessoas que se determinaram a perseguir a Administração de Luiz Carlos. São talvez pessoas com desejo imenso e desenfreado de voltar ao poder;  pessoas que subestimaram a postura de Luiz Carlos pensando que o Prefeito não iria em frente dentro da Justiça em busca aos seus direitos; pessoas que estando hoje fora da Prefeitura e por ter sido uma autoridade  municipal  se achava com o direito de mandar  e Luiz Carlos lhes disse  não, não, colocando pra fora do quadro parentes e aderentes dessas,  e,  pessoas que têm  a inveja impregnada junto a sua falta de Caráter e não querem  ver ninguém despontar com sucesso, e aqui em Garanhuns isso tem de sobra.  Todas estas forças sórdidas uniram-se e se determinaram em prejudicar a Administração de Luiz, Por essa razão meu amigo, todos os dias se ver alguma coisa tentando prejudicar o prefeito, e isso é já está muito perceptível pelo o povo.
O DOLO nessa C P I acontece porque o processo desse caso já tramita na justiça e não tinha porque se formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Essa comissão só está se edificando porque por trás dela, deve existir mentes nefastas arquitetando tudo para tentar desmoralizar o prefeito.  Se realmente a origem for de onde nos informaram, essas tais pessoas  não são  muito diferentes dessa sujeira que ora pousa como brilho, pois os seus passados também são regrados de um conduta vil, onde diversas anomalias lhes autenticam a maquiagem de verdadeiros palhaços, acompanhados do adjetivo Canalha. O meu conselho é que andem devagar com o andor, pois se o santo se irritar, não tem reza que o impeça de  punir mais gente.     
Vou terminar essa porcaria com uma pergunta aos senhores.
Pessoas desse tipinho têm moral para instalar uma C P I contra o satanás?

2 comentários:

  1. EM QUE PESE O MAGANO SER UM PROFISSIONAL DE UMA CRIATIVIDADE ESPETACULAR, COMO TAMBÉM SER UM EXCELENTE COMPOSITOR, A MESMA COISA NÃO SE PODE DIZER(COM REFERÊNCIA A ESSE ARTIGO), QUANDO ELE TENTA INDUZIR OS SEUS LEITORES QUE ESSE DUBLÊ DE PREFEITO QUE AÍ ESTAR É UM INGÊNUO, FOI TRAÍDO, E BLÁBLÁBLÁBLÁ. SINCERAMENTE, ESSA NÃO MAGANO..........

    ResponderExcluir
  2. Nosso ponto de vista, em Rasgando o Verbo na Rêde.

    ResponderExcluir