sexta-feira, 4 de junho de 2010

Carlos Magano - SINA DE GADO


O Frio no Festival de Inverno de Garanhuns (Carlos Magano)
Está chegando aí mais uma edição do FIG, e visivelmente para o povão os artistas locais não são atrações que atraem. Condicionados a imposições, pelas quais o referido evento lhes impõe, mesmo anunciados previamente, os artistas de Garanhuns se quer mostram o seu trabalho para os visitantes por se apresentarem em horários inconvenientes, isto é: cedo demais, quando a maioria do povo ainda está se produzindo para chegar à festa.  Já está na hora de ser tomada uma atitude com relação a isso, e se por ventura nossas autoridades culturais assim como a FUNDARPE não acreditarem em nosso potencial musical, que produzam um festival seletivo com os artistas locais e vejam quais deles realmente têm condições para se apresentarem nos horários considerados nobres. Acredito que vários nomes nossos são tão capazes quanto os mais considerados nomes nacionalmente conhecidos. É preciso somente lhes dar condições para tal. O que não pode, é o visitante sair daqui achando que não temos valores, e que até os próprios garanhuenses saiam comentando que nossas  apresentações são opacas, quando na realidade ás vezes algumas têm sido até melhores do que as consideradas principais.
Sei que essa matéria poderá ser considerada como mais uma a criticar o FIG. Entretanto, a mesma apenas se propõe ajudar  Garanhuns a  ser reconhecida pelo o seu potencial cultural, coisa que há muito tempo parece estarem querendo esconder. Já está na hora do Governo do Estado tomar conhecimento  desse potencial e dispensar uma melhor atenção para a nossa força cultural.
Se a coisa continuar do mesmo jeito dentro desse evento que poderia nos impulsionar denominado Festival de Inverno, nós que fazemos arte em Garanhuns continuaremos apenas com esse  frio condicionamento dentro desse cenário

NOSSO ADENDO: endossando as "palavras" de Carlos Magano, sugiro que, ouçam com atenção, a letra, melodia, arranjo e "interpretação do próprio Carlos", na música "Sina de Gado".
Para ouvir e ver vídeo, clik no título acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário