sexta-feira, 11 de junho de 2010

Garanhuns in foco - dos blogs da cidade


Caso FUNDARPE:Terezinha sugere a existência de mensalão. Izaias Régis é citado!

Policiais fazem operação contra grupo de extermínio em Pernambuco

Marina quer ser primeira mulher negra no Planalto

PREFEITURA PROMOVE FORRÓ DE SANTO ANTÔNIO

Mochileiros querem local para acampar durante o FIG

A alguns anos estive percebendo um grande interesse em algumas pessoas que gostariam muito de vir para o Festival de Inverno mas de uma forma diferente e econômica, essas pessoas são os mochileiros de vários lugares do Brasil que querem realmente conhecer o FIG e estão dispostos a pegar a estrada rumo a Cidade das Flores para aproveitar o evento de julho. Mas eis que surge o grande problema, um lugar seguro e até digamos confortavel para os mochileiros acampar, guardarem suas coisas e assim curtir o Festival.  Já existe uma pequena mobilização de algumas dessas pessoas em comunidades do Orkut para disponibilizar um lugar para o camping durante o Festival de Inverno de Garanhuns (veja aqui). algumas ideias surgiram, como acampar em algumas escolas, parques, praças e até a  AABB que em outros anos viabilizava um local dentro do clube para camping, pagando apenas uma taxa. Se alguém tiver mais alguma ideia por favor divulguem aqui os nas comunidades do FIG no orkut. Então é isso e Boa Sorte aos mochileiros!
Do Blog do Junioo 

Inscrições para o Enem 2010 começam dia 21 de junho

  O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 será de 21 de junho a 9 de julho, exclusivamente pela internet. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. Ele confirmou que as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.
Leia mais em http://www.blogdoeduardopeixoto.blogspot.com/

Arraiá do Glaucio Costa realiza maior Mungunzada do Mundo

O Matuto Cantador Gláucio Costa tá com tudo. O programa apresentado por ele na Rádio Marano tem tido grande repercussão em Garanhuns e região. E neste Santo Antonio, Glaucio estará se apresentando no Espaço Colunata com seu show na noite do domingo, e não para por aí. O Programa Arraiá do Gláucio Costa será transmitido "ao vivo", excepcionalmente do centro da cidade no domingão de Santo Antonio, das 6h às 9h da matina, com música pé-de-serra, distribuição tradicional de mais de 5 mil pães e umas panelas de mungunzá que será considerada a Maior Mungunzada do Mundo. Pra completar a festa, os caminhantes do parque que sempre seguem o programa, farão a I Caminhada de Santo Antonio pelas ruas de Garanhuns, saindo do Parque Euclides Dourado pela Av. Julio Brasileiro, fazendo a volta na Praça do Relógio das Flores e seguindo pela Av. Rui Barbosa até o Centro da Cidade, para no Colunata tomarem um café da manhã comunitário. Ainda terá a participação da quadrilha da 3ª idade do CRAS Heliópolis e o forró dos Três do Forró e os Coroas do Forró. Nosso Blog apoia a iniciativa do programa e estaremos disponibilando nosso carro de som para seguir o roteiro da caminhada.
Esse negócio de acordar no domingo antes das 6 da manhã é que ainda não assimilei direito! Mas vale o esforço pelo companheiro véi! Né não?!?!
Eita que o Matuto tá arretado!
Do Glog do Ronaldo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário