sábado, 19 de junho de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - dos Blogs da Cidade


Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2010 (parcial)

Para que não diminuamos o Festival de Inverno de Garanhuns, é necessário que tenhamos consciência de que ele não se resume, como muitos pensam, ao que acontece na Esplanada Cultural Guadalajara; haja vista que acontece muita coisa boa, por exemplo, no Parque Euclides Dourado (Palco Pop, Dança e Tenda do Forró), Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti (Teatro), Alguns colégios (Oficinas), Pau-pombo (Palco instrumental), Avenida Santo Antônio (Palco da Cultura Popular), Catedral de Santo Antônio (Música Clássica), e outras manifestações paralelas, como cortejos, Boi da Macuca, etc.

Às vezes nestes surgem atrações tão interessantes quanto e, por vezes, com mais qualidade do que as que se apresentam na Guadalajara. E isso é sempre perceptível. No entanto, como a Fundarpe ainda não divulgou nenhum nome, salvo Naná Vasconcelos, que se apresentará nos outros palcos, listaremos as atrações divulgadas até agora e suas respectivas datas de apresentação no que consideram o “palco principal”. Parcialmente, temos na Guadalajara:

Dia 15 - Quinta-feira - Alceu Valença
Dia 16 - Sexta-feira - Neguinho da Beija-Flor / Gal Costa
Dia 17 - Sábado - Móveis Coloniais de Acaju / Skank
Dia 18 - Domingo - The Fevers / Adilson Ramos
Dia 19 - Segunda-feira - Elba Ramalho
Dia 20 - Terça-feira - Reginaldo Rossi
Dia 21 - Quarta-feira - Devotos / Pitty
Dia 22 - Quinta-feira - MV Bill / Marcelo D2
Dia 23 - Sexta-feira - Os Paralamas do Sucesso
Dia 24 - Sábado - Lulu Santos
Do Agenda Garanhuns

São João da Macuca neste final de semana


Transcrevemos o convite do Blog Censura Livre.
Na comunidade da Macuca em Correntes, já está tudo pronto para mais uma festa de São João. O evento já virou uma tradição e este ano a exemplo do festival de inverno de Garanhuns, completa 20 anos. O objetivo além de oferecer muita diversão, é abrir espaço onde possam ser valorizados os folguedos da região. Zé da Macuca que mais uma vez abre sua casa para receber pessoas de todo Nordeste elaborou uma programação que vai acontecer nesta sexta e sábado dias 18 e 19 respectivamente. O ingresso individual custará apenas dez Reais. Confira a programação:

Sexta-Feira dia 18
20h. Forró pé de serra
Trio Esperança do Norte ( Poço Comprido- Correnes )

Sábado dia 19
10h.
Concentração do cortejo do Boi da Macuca
Banda de Pífanos,Trio de Forró, Vaqueiros, Carros de Boi
15h.
Saida do cortejo para a Fazenda Macuca
17h.
Abertura do forró com dupla de aboiadores
Ronilson e Arlindo ( Palmeirina )
18h.
Banda de Pífanos Folclore Verde ( Castainho - Garanhuns)
20h.
Os Três do Forró ( Garanhuns )
http://programacensuralivre.blogspot.com/

Forró na Macuca é sempre cheio de diversão e alegria, mas é necessário trajes adequados para a lama durante o cortejo.
Dica: Use algo que vc não tenha muito apego, assim como a paixão pela MACUCA, a lama impregna e não sai mais. kkkk. Borasimbora forrozar! (Klébia Sampaio)
Do Blog de Ronaldo Cesar

PREFEITO SOFRE ACIDENTE
O presidente da Codeam e prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, sofreu um acidente, hoje, quando se dirigia de Garanhuns para o município que administra. Ele ia socorrer a população da cidade, também castigada pela chuva, quando o seu carro capotou. O governante teve ferimentos leves, mas está bem, sem correr nenhum risco. As informações foram passadas pelo twitter pela jornalista Larissa Lopes.
Do Blog de Roberto Almeiada

PERNAMBUCO ESTÁ DEBAIXO D´ÁGUA

Ao sair de banco mulher tem R$ 5.000,00 roubados em Garannhuns

VÍTIMA Divanira Rodão Araújo
A Polícia Militar foi até o local citado e ao chegar foi informada pela vítima que três elementos armados de pistola ocupando o referido veículo acabara de assaltar a mesma lebando a importância de R$. 5.000,00 ( Cinco mil reais) em espécie, que a mesma teria sacado na Agencia Bradesco. De imediato realizamos várias buscas no intuito de prender os elementos, porém sem êxito, a vítima foi orientada a prestar uma queixa na Delegacia de Polícia.
Do Blog de Eduardo Peixoto

Uma nova enquete...

Do Blog Censura Livre
A maneira escolhida pela Fundarpe para divulgar as atrações do Festival de Inverno, tem gerado muitos comentários na cidade e dividido opiniões. A Fundarpe ao longo da semana se ultilizou de sites de relacionamento para fazer com que parte da programação chegasse as pessoas. A twittada comeu no centro durante toda semana, causando um certo alvoroço entre os internautas que a todo momento buscavam, mas nem sempre encontravam informações e notícia sobre o FIG. Algumas pessoas aprovaram esta forma, porém outras nem tanto, achando que se já existe uma programação, então porque não fazer a divulgação completa. E voce o que acha de tudo isso? Participe da nossa nova enquete e manifeste sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário