sexta-feira, 25 de junho de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - dos Blogs da Cidade


S O L I D A R I E D A D E

A Rádio FM Sete Colinas permanece com sua campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados das chuvas de Correntes. Sem alarde, desde sábado quando solicitada pela secretária de cultura daquele município, a emissora se colocou a disposição nesta campanha que está tendo o envolvimento de todos os seguimentos da sociedade de Garanhuns. Diareamente, a Rádio FM Sete Colinas tem recebido inúmeras doações nas formas de roupas e alimentos que alí são depositadas e encaminhadas as vítimas. O que impressiona, é o espírito solidário sôbre tudo das pessoas de menor poder aquisitivo. Muitas delas chegam a emissora, doando parte do pouco que possuem no sentido de amenizarem com isso, um pouco do sofrimento daqueles que neste momento se encontram em condições ainda mais adversas. O gesto é de muita grandeza, e demonstra que apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, a população mais carente ainda consegue forças para ajudar o próximo.
Fonte: Blog Censura Livre

Confira os últimos números das chuvas em Pernambuco


MUNICÍPIOS AFETADOS 59

MUNICÍPIOS EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA – ECP 09

MUNICÍPIOS EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA 30

PESSOAS DESABRIGADAS 26.200

PESSOAS DESALOJADAS 54.066

NÚMEROS DE ÓBITOS 17

ESTIMATIVA DE CASAS DESTRUÍDAS/DANIFICADAS 11.295

ESTIMATIVA DE KM DE ESTRADAS 2.295

PONTES DESTRUÍDAS/DANIFICADAS 89

MUNCÍPIOS EM ECP - 09

Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão

MUNCÍPIOS EM SE - 30
Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

OUTROS MUNICÍPIOS AFETADOS - 20

Abreu e Lima, Aliança, Angelim, Araçoiaba, Brejão, Belo Jardim, Cachoeirinha, Igarassu, Itamaracá, Ibirajuba, João Alfredo, Jurema, Limoeiro, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, Panelas, São João, São Lourenço da Mata,
Do Blog de Eduardo Peixoto

LUCA FICA COMOVIDO COM DRAMA DAS CIDADES

O presidente Lula ficou comovido, hoje, ao visitar cidades atingidas pelas enchentes recentes, nos Estados de Pernambuco e Alagoas. Acompanhado dos governadores Eduardo Campos e Teotônio Vilela, sete ministros e do presidente da CEF, o líder político passou duas horas e meia só em Palmares, um dos municípios mais castigados pelas chuvas. "Já vi muitas fotos, já vi filmes sobre a enchente na região da Mata Sul de Pernambuco e Alagoas e, sinceramente, nenhuma fotografia e nenhum filme demonstra a gravidade da situação que a gente vê quando entra nas ruas das cidades”, disse o petista. Ele se comprometeu a eliminar a burocracia e liberou R$ 650 milhões para ajudar os desabrigados das enchentes nos dois Estados do Nordeste.(Na foto da Agência Brasil, publicada originalmente no JC Online, Lula abraça uma vítima da enchente que arrasou a cidade de Palmares).
Fonte: Blog de Roberto Almeida

Vídeo de Lula em Palmares - "Ajuda a gente, Lula" - Diz o povo nas ruas ainda alagadas



imagens: youtube - Sandro Bass
Do Blog de Ronaldo Cesar

Scott Feiner, Mais uma atração do XX Festival de Inverno de Garanhuns


Depois de alguns dias inativos, Junioo Posta mais uma novidade sobre o FIG. Trata-se de Scott Feiner:
Dono de uma interessante mistura musical, Scott Feiner é um músico incomum. Além de ser um pandeirista norte-americano, que por si só já é raro, conseguiu introduzir o pandeiro no universo do jazz, de um modo bem pessoal.
Natural de Nova Iorque, formou-se em música (Jazz Studies/Guitar) pela Hartt School of Music de Hartford, Connecticut, onde estudou história do jazz com o lendário saxofonista Jackie McLean. De volta a Nova Iorque em 1990, passou a ser reconhecido na cena jazzística por seu suingue e fraseado lírico. Durante aquela época, Feiner tocou com os melhores jovens jazzistas nova-iorquinos. Gravou dois CDs como guitarrista: Under the Influence, com o organista Larry Goldings e Feiner’s Keepers, com o saxofonista Joel Frahm.
Em 1999, em sua primeira visita ao Brasil, Feiner descobriu o pandeiro, instrumento que lhe abriu uma nova dimensão musical, mesmo ainda morando em Nova Iorque. Em 2001, muda-se para o Rio de Janeiro a fim de se aproximar do pandeiro e da música brasileira. A tradição carioca de dar canja ajudou-o a evoluir, dando-lhe a oportunidade de tocar com alguns dos melhores músicos de samba e choro no Rio, tanto no palco como nas rodas. Alguns anos depois, Feiner tornou-se um pandeirista respeitado no Rio, sendo chamado regularmente para participar de shows, principalmente em casas da Lapa.
Fonte:www.twitaremos.com
Fonte: Panorama Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário