sexta-feira, 18 de junho de 2010

Garanhuns "in foco" Pelos Blogs da Cidade


JC ONLINE Divulga Atrações para o Festival de Música de Garanhuns

Fundarpe aposta em atrações que agradam o público jovem
Fundarpe aposta em atrações que agradam o público jovem
Foto: Internet
Publicado no JC ONLINE
A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) já confirmou algumas atrações para a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizada no período de 15 a 24 de julho.
De acordo com informações da secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Gabriela Valença, as demais atrações serão divulgada assim que os contratos forem assinados.
Do Panorama Garanhuns

Garanhuns, diante das chuvas moradores cobram providência do governo municipal



CHUVAS CASTIGAM TODO O ESTADO
Muitas ruas do Recife, Olinda e Jaboatão ficaram assim

O Marcos Leite, em seu blog, no Recife, está sempre atento a previsão de chuvas. Meu filho João Paulo, que também mora na capital, informa que nesta quinta-feira foi o caos. Todo mundo tomou aquele banho indesejado, milhares de pessoas ficaram pelo menos duas horas no trânsito e o prefeito João da Costa, se antecipando, decretou estado de alerta máximo. Teve até uma reunião com o governador Eduardo Campos para discutir as fortes chuvas de inverno. A situação também é preocupante em Olinda, Paulista, Jaboatão e praticamente toda área metropolitana.
Aqui em Garanhuns, nesta sexta-feira, eu e acredito que muita gente acordou antes das cinco da manhã com o aguaceiro. Começou a noite, rompeu a madrugada e chegou às primeiras horas do dia. Não é preciso ter bola de cristal para saber que teremos muitos calçamentos danificados, buracos enormes nas ruas sem pavimentação, casas e mais casas com problemas de infiltração e determinadas construções podem até vir abaixo, como aconteceu da última vez, na Liberdade e Boa Vista. Se continuar deste jeito precisamos também entrar neste tal "estado de alerta." A chuva é bem vinda, até parece que não íamos ter inverno e de repente os homens lá em cima abriram as torneiras com vontade. É esperar e rezar para que a chuva não cause danos maiores. E que as autoridades façam sua parte.
Do Blog de Roberto Almeida


FIG 2010 - por enquanto

Dia 15 - Quinta-feira - Abertura =  Alceu Valença
Dia 16 - Sexta-feira = Neguinho da Beija-Flor e Gal Costa

Dia 17 - Sábado = Skank

Dia 18 - Domingo - The Fevers e Adilson Ramos comemorando 50 anos de carreira

Dia 19 - Segunda-feira - Elba Ramalho

Dia 20 - Terça-feira - Reginaldo Rossi

Dia 21 - Quarta-feira - Devotos,  Pitty

Dia 22 - Quinta-feira - MV Bill e Marcelo D2

Dia 23 - Sexta-feira - Paralamas

Dia 24 - Sábado - Lulu Santos = Encerramento
Mais novidades ainda hoje

VINICIUS - LIVROS DO POETA ESTÃO NA REDE


Está disponível na Biblioteca Brasiliana - USP o acervo completo de poemas de Vinicius de Moraes. Sua poesia compreende 15 livros, que foram doados à biblioteca pelo bibliófilo José Mindlin. Lá você encontra obras como O Caminho para a Distância, seu primeiro livro, e a primeira edição de Orfeu da Conceição, entre outros. Para conferir os livros disponibilizados, é só acessar http://www.brasiliana.usp.br/.


Fonte: Revista Língua Portuguesa, Ed. 56/2010.
Do Blog de Alexandre Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário