domingo, 20 de junho de 2010

RASGANDO O VERBO NA REDE


Copa do mundo da alienação (Carlos Magano)
Uma bola, vinte e dois palermas correndo atrás da mesma, e quase sete bilhões de pessoas assistindo a tudo aquilo. Se realmente existir serem em outras dimensões, e se forem super evoluídos numa condição de milhões de anos na nossa frente, - e nem precisa ser muito evoluído assim-, e se estiverem a nos monitorar diuturnamente, certamente nos analisarão dentro de uma condição primitiva, onde se é capaz de morrer ou matar tudo por futebol como vem acontecendo nos estádios e até a ocorrência de infarto, fato que aconteceu com um torcedor na última copa, esse divulgado, se é que não houve casos semelhantes que não chegaram ao nosso conhecimento.
                Acho que se um dia houver a possibilidade de viajarmos a visitar as estrelas, certamente seremos barrados pelas civilizações intergalácticas pelo fato de termos sido condicionados a vivermos em uma certa comunhão com as bactérias; de apenas conceber uma pequena parte da nossa mente e continuarmos nessa condição involutiva; tronando-nos   numa ameaça para o cosmo. Entretanto, ao invés de buscarmos as soluções para essas nossas limitações, a cada dia, apesar de ter acontecido um certo avanço tecnológico em nosso plano, a raça humana não sabe de onde veio, o que quer  e para onde vai.  
                Para os que vêem não só com os olhos, é desgastante aceitar dentro desse modelo sociológico vago, um moleque qualquer por ser um razoável jogador de futebol, ser capaz de provocar um feriado forçado e parar uma cidade como a nossa com a sua visita; ganhar muito mais do que o seu filho que ralou durante anos em uma faculdade pra se  formar em medicina tudo as custas do seus investimentos suados, etc. etc. Sem contar com os bilhões que são investidos nesse esporte, valores esses que poderiam amenizar o sofrimento social de uma nação como a nossa. A coisa anda tão grave que tem até colégios adotando o futebol como cultura e sendo matéria de nota! O que os alunos podem aprender dentro de um estágio onde seus próprios preparadores são despreparados? Professor, você vale muito mais do que Robinho, Kaká,Pelé e  toda essa seleção brasileira. Você dá aos nossos filhos o conhecimento enquanto eles, este vazio.
                Tudo isso é farra, e o vazio, a razão da comemoração. Dentro desse quadro, os sistemas políticos, religiosos e econômicos em uma comunhão dirimiram o real e citaram uma nova ordem na qual o intelectual não pode prosperar, pois se isso acontecesse às rédeas desses comandos seriam quebradas e nunca mais haveria esse controle sobre esse bando de alienados.
                Assim: A taça do Mundo é nossa!
                            Com brasileiro não há quem possa?  (Carlos Magano)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário