quinta-feira, 24 de junho de 2010

Senado aprova plano de cargos e salários, com reajuste médio de 25%

É um gasto extra de R$ 217 milhões só este ano. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Depois da Câmara, o Senado aprovou um plano de cargos e salários que garante um reajuste médio de 25% para 6,5 mil funcionários da Casa. A maioria, servidores contratados por indicação política.
É um gasto extra de R$ 217 milhões só este ano. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor este ano, precisa ser sancionado pelo presidente Lula até o dia 2 de julho.

Nosso adendo: Em ano eleitoral "vale tudo": até aprovarem "a toque de caixa" reajustes "desse porte", pois causa indignação, assistir "de camarote" os ditos "representantes do povo" legislando em "causa própria" principalmente em ano eleitoral, certamente, com o "intuito de agradarem seu cabos eleitorais", a custa dos suados impostos dos brasileiros. "Catástofres tal qual ocerreram nos últimos dias em Pernambuco e Alagoas certamente seriam - se não evitadas - mas pelo menos minimizadas, caso não houvesse "tantos desvios de verbas" e tanta "ganância em se auto locupletar" por parte da maioria dos "representantes? do povo".
Por "essas e outras" tô pensando seriamente em votar nos "Drs. nulo e branco" para o Legislativo nas próxima Eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário