sábado, 12 de junho de 2010

SINA DE GADO (Carlos Magno)


Este é o nome de uma das músicas do meu novo trabalho em CD, e espero que você visite o You Tube, digite Carlos Magano, e a escute para que assim possamos compartilhar uma realidade, a qual esse blog, através do seu titular Dedé Seixas, assim como nós que fazemos o Jornal Língua Solta vimos lutando dentro das nossas limitações para que haja o reconhecimento social por partes das autoridades constituídas de que no Nordeste existe vida e esta deve ser respeitada.
A inspiração do meu trabalho nasceu dessa homogeneidade de anseios e pensamentos vivenciados no meu dia-a-dia com parceiros que sentem na pele essa disparidade dispensada a nossa região. Parceiro como Dr. Lima e pessoas como Dedé Seixas que se preocupam com a desqualificação humana imposta a esse povo. Assim, vendo de perto os abstratos se concretizando dentro dessa realidade nordestina, a tristeza cai em risos por encontrar aqui a sua moradia; a fome se expõe; os corações choram; a morte tem tarefa certa aqui, mas a fé também é viva, a força amiga da fé e a  esperança nos anima.
Não estamos querendo esmolas e sim o que é nosso de direito que nada mais é do que via digna. Se a nossa sina é de gado, é melhor que assim seja do que nos humilhar servindo aos inescrupulosos. Se somos gados, com certeza carregamos a pureza e a inocência dessas criaturas, e olhando pra gente estará os olhos da justiça Divina para um dia nos afortunar. Se nunca isso acontecer temos a certeza de que estamos acumulando esse tesouro, o qual este plano não é digno do seu existir. Então, deixe-nos com a SINA DE GADO

2 comentários:

  1. NÃO TEM NADA DE VISITAR YOU TUBE NEM ACESSAR PORRA NENHUMA!!! VINDO DE MAGANO, JÁ SER SABE QUE É COISA BOA, COISA EXTRA. NA MÚSICA, COMO COMPOSITOR, MAGANO DÁ DE LAVADA NESSA CORJA DE ARTISTAS GLOBAIS QUE A JUVENTUDE TANTO ADORA E CURTE. SINA DE GADO É UMA COMPOSIÇÃO QUE O GRANDE ZÉ RAMALHO NÃO TEM TALENTO PARA COMPÔ-LA. ENQUANTO EM CARLOS MAGANO SOBRA.........

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Altamir, costumo dizer que, não só "sina de gado" mas também muitas outras "composiões" de Carlos Magano, se "interpretadas" por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho, Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e tantos outros ícones da nossa cultura, "bombariam" como se diz na atualidade. Todavia, convido você e todos que vierem a "ler este post, a ouvir "SINA DE GADO". A "letra, melodia, arranjo e interpretação" retrata indiscutivelmente, a "realidade da gente brasileira" na qual insiro-me.

    ResponderExcluir