sexta-feira, 4 de junho de 2010

VERGONHA:

Sexta feira, 04/06/2010, sete e meia da noite. A chuva cai torrencialmente, há mais de 24 horas. O termômetro "instalado" na Avenida Santo Antonio - principal avenida comercial no centro de Garanhuns - marca 16 graus centígados. Do ponto em que me encontro, olho para a direita, vejo a Igreja (católica) Matriz de Santo Antonio. Olho para a esquerda, vejo o "Templo" de uma Igreja Evangélica, a primeira construída na Cidade das flores - suissa brasileira. Olho em frente, vejo um "amontoado" de pesoas - gente como eu e você que está lendo êste texto, talvez, com uma "pequena" diferença: eu, estou no ponto do coletivo que, me "conduzirá" à minha (modesta) porém aconchegante moradia, na qual terei a oportunidade de tomar um banho quente, me aconchegar numa cama quentinha e cobertores ídem.

MIRE BEM AS FOTOS ABAIXO EM SEGUIDA CONTINUO A "NARRAÇÃO".




Entendo que, é fundamental para qualquer Ser Humano, ter, no mínimo, um "lugar" prá viver com dignidade. É o mínimo que qualquer ser humano deve usufruir para se ter um mínimo de bem estar. Quando não se tem um "cantinho" pra chamar de lar, tem-se uma das mais perversas e cruéis situações carregada de humilhações e ausência do atendimento às necessidades mais essenciais. Então me pergunto: onde estão os que foram "eleitos" com a "missão" de cuidar do bem-estar dfa coletividade?

Ante a "situaões" como estas mostradas nas fotos - e olha que a estação chuvosa nem mesmo começou - tive uma idéia: Que tal pensarmos na possibilidade de construir um "abrigo" para acolher "essa gente" - irmãos nossos - que pernoitam sob as marquizes? Expondo a "situação" para alguns amigos, um deles, se propôs a doar um terreno para tal. Espero que, essa "idéia" ganhe eco, e possamos sair da teoria, à prática.

Caso alguém tenha alguma sugestão, entre em contato conosco, atrvés do e-mail ugarimpeiro@hotmail.com

Em tempo: as fotos estão desfocadas, por dois motivos: primeiro, para não espor a identidade das pessoas. Segundo, porque foram feitas por um aparelho celular.

3 comentários:

  1. PARA RESOLVER ESSES PROBLEMINHAS MIXURUCAS O LULA CACHACINHA CRIOU O TÃO PROPALADO NOS QUATRO CANTOS DO PAÍS, O TAL DO "BOLSA-FAMÍLIA", MAIS CONHECIDO COMO BOLSA ESMOLA. QUER DIZER, PARA O PT DA DILMA QUE FOI QUEM INVENTOU A ÉTICA E A MORALIDADE, ELES JUNTOS: O PT, A DILMA E O LULA, NÃO TEM O MENOR INTERESSE DE COMBATER A MISÉRIA, PARA ELES É MUITO MAIS INTERESSANTE, DIVIDIR ESSA TAL MISÉRIA COM A MIXARIA DO BOLSA ESMOLA. CONSTRUIR ABRIGO NÃO É FUNÇÃO DA SOCIEDADE. É OBRIGAÇÃO DO ESTADO, É FUNÇÃO DO LULA, SERÁ FUNÇÃO DA MARINA. NA VERDADE, DIANTE DESSE QUADRO DEPRIMENTE O BURACO É MAIS EMBAIXO. TEMOS DE COBRAR E JULGAR ESSES CANALHAS NA ELEIÇÃO VINDOURA DE OUTUBRO PRÓXIMO. PARA ISSO, EXISTEM OS ETERNOS CANDIDATOS Dr. NULO e Dr. BRANCO.........

    ResponderExcluir
  2. Respeito o seu "ponto-de-vista" todavia, entendo que, o "bolsa família", não fosse os "sanguessugas" que "penduram-se" não só "neste" mas em todo e qualquer "iniciativa governamental" objetivando "atender as massas", são os principais responsáveis pelos "desvios de verbas", o que de certa forma, inviabiliza a "realização de "propostas" como a "bolsa família, vale gás e tantos outros "programas neste sentido".

    ResponderExcluir
  3. LULISTAS, LULISTAS!!! DILMISTAS, DILMISTAS!!! NÃO TENTEM TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA!!! A PROPÓSITO, NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DO RELATO ACIMA..........

    ResponderExcluir