domingo, 25 de julho de 2010

ESPAÇO INTERATIVIDADE

Defendendo a imprensa ameaçada em Garanhuns (Carlos Magano)

Fiquei sabendo do episódio no qual afirmam que um funcionário ligado a Secretaria de Cultura proferiu umas ameaças e achei muito bonito a atitude do pessoal da imprensa no que se refere à defesa da classe. Parabéns! É isso aí!
                Só que fiquei a me perguntar se realmente a imprensa teria sido ameaçada ou se fora o “imprensador?” Se realmente a intenção destinou-se ao “imprensador”, não vejo nada de anormal porque estas atitudes vis trocadas, pousam dentro de um panorâmico onde os sujeitos se equivalem. Para que essa minha postura seja compreendida pelos senhores, lhes explico que em um dos processos Judicial contra o Jornal Língua Solta,  - do qual, desde a sua fundação até o presente sou diretor -, esse ameaçado era uma das testemunhas contra a esse órgão de imprensa e aplicava-se em defesa de um político local, cujo crime, depois de ser anunciado por quase todos os órgãos de imprensa local, somente o Língua Solta sofrera essa ação judicial. Aliás, me assustou muito ver o Altamir Pinheiro sair em defesa desse ameaçado, já que na época do acontecido o Altamir era o nosso braço direito, e até aproveito a ocasião para agradecer ao mesmo por tamanha colaboração. Resumindo: Quando um dia a Imprensa quis ajuda, o próprio ameaçado a condenava era contra. Além disso, tudo, esse rapaz já demonstrou que nunca foi simpático a existência de vários jornais aqui em nossa cidade, deixando subtender essa sua conduta, que somente ele poderia escrever e dizer do certo e do errado. Por ele, muitos desses órgãos da imprensa escrita estariam fechados.
                É assim que não sentimos e, portanto não defenderemos quem se esconde por traz de uma pele de cordeiro. Quanto a nós, se fossemos ameaçados, com certeza pediríamos apoio a todos os outros profissionais de imprensa, menos a esse cara. Não guardamos ressentimentos, mas é preciso que às vezes nos venham certas lições de vida para que aprendamos mais a viver. Sinto-me na obrigação dentro desse episódio, de dar um conselho a um dos meus melhores amigos: Abre o olho Altamir!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário