quarta-feira, 28 de julho de 2010

LÍNGUA SOLTA - (Carlos Magano)

VAIAS. O APLAUSO DOS INCONFORMADOS OU O EFEITO DOS PRÉ-MOLDADOS?
Lembre-se de muitas histórias, nas quais, estas manifestações foram forjadas para assim surtirem o efeito da deterioração. Em uma delas, a orquestração dos fariseus libertou um ladrão e um inocente foi crucificado; em outra, a orquestração arquitetada pelos derrotados fez o Presidente Lula ser vaiado, - acho que em pleno Maracanã -, e hoje, se as vaias não moldam-se em aplausos, calam-se diante  da maior popularidade da história, acima de todos os estadistas que passaram nesse país, tanto internamente, quanto no resto do mundo, conferida ao então vaiado
                Em ambos os casos, depois se viu que os efeitos impulsivos acionados e direcionados com o propósito de promover a degradação, sedimentaram tão somente à injustiça. No meio do povo naquela época, a inversão de sentido libertou Barrabás. No meio do povo dessa época, os inconformados, com a conquista do matuto de Caetés promoveram aquela algazarra.
                Em ambos os casos, a serenidade dos vitimados foi o sustentáculo para as suas ascensões futuras, onde um, ressuscitou; e outro, se reelegeu. E em ambos os casos, a indução fez o povo errar inconseqüentemente. As adversidades do sistema “vida” podem vitimar até os considerados perfeitos, e pedir para que atirem a primeira pedra, e com certeza aparecerá um procaz se achando no direito de  arremessar um tijolo.
                Os risos dos manipuladores das vaias hoje são largos e duráveis. É isso aí! Missão cumprida! A Orquestra cumpriu o seu papel.  As mágoas dos outros, pouco importa!
 Enquanto o silêncio paira suntuosamente em uma sobriedade por saber ter feito muito mais o que é de bom do que os questionáveis transitórios comuns das ações que mais tarde poderão ser sanados. Aí, se isso se confirmar e continuarem as vaias, o sereno terá que ter aquele comportamento ombreado ao superior, e proferir: “Perdoe, eles não sabem o que fazem”.

Nosso adendo: tendo em vista a presença do Presidente da República no evento, do Governador do Estado, de vários ministros, Secretários de Governo, Parlamentares de várias partes do País, da Imprensa - Nacional e até de algumas partes do Mundo; qual seria a sua "atitude" se ´também estivesse presente? Participe e vote na enquete à direita da página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário