quinta-feira, 29 de julho de 2010

Collor "faz ameaças a jornalista"

RIO - O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) voltou a mostrar sua ira. Na tarde desta quinta-feira, o candidato ao governo de Alagoas ligou para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ e ameaçou o jornalista Hugo Marques devido a uma nota publicada na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano.
"Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p...", esbravejou Collor, após explicar ao repórter o motivo de sua ligação.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o jornalista ameaçado declarou que, ao constatar o teor da ligação, preferiu desligar o telefone imediatamente.
- Eu não queria ouvir insultos e nem responder. Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada - revelou.
O jornalista disse que não vai se manifestar contra o político e que também não pretende acionar entidades de classe, porém considerou "lamentável" a atitude do ex-presidente", já que vivemos num regime democrático.
- Não tenho nada contra ele, mas é lamentável que um sujeito desses ligue para uma redação e ameace uma pessoa. Ele poderia ter mais cautela, poderia respeitar os direitos humanos - concluiu.
O jornalista revelou, ainda, que Collor estaria desgostoso com a revista por conta de outras matérias em que o político é citado, principalmente a respeito de uma entrevista com sua ex-mulher, Rosane Malta, em que é indicado como sonegador de impostos.

Do O Globo - Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário