sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reflexão - áudio: O mais importante (II)

Mais BREVES REFLEXÕES

METAFORIZANDO: tendo em vista a "visita do Presidente Lula a Garanhuns hoje, estamos repostando algo que pelo menos a mim, emociona muito. Gerson Lima em sua coluna "falando Sério" de hoje, enfatiza: "Lula, o maior estadista da Terra". Eu, quando da "vinda do então Presidente eleito à Garanhuns - no primeiro mandato - antes da Posse", tive o privilégio de poder falar para a multidão na Avenida Santo Antonio (Colunata) e disse: confira logo abaixo, em caracteres verde.


LULA - Há menos de 20 anos para a maioria, apenas um "agitador".

 LULA - atualmente, cidadão do mundo - um dos homens mais importantes do Planeta.
Folha de S.Paulo - EDITORIAL

Quando da primeira visita a Garanhuns após ter sido eleito presidente - primeiro mandato - o da foto ao lado - "rotulado" de "o doido" por muitos da nossa sociedade, fêz no palanque armado na avenida Santo Antônio para às "boas vindas" ao Ilustre representante desta terra, um discurso - que foi gravado pelo controlista do som da praça e conseguimos uma cópia - coms as sequintes palavras:
"de todas as forças existentes na Natureza, há duas que, quando se propagam indefinidamente, ninguém: jamais consegirá deter: que são a força da água e a força do fogo.
Porém, uma terceira força há, igualmente poderosa: a força do dpovo. Prova inconteste disso é, que com a Graça de Deus e a vontade soberana desse mesmo povo, o então cidadão; que tinha todas as "precorrativas" para ser mais um nome a figurar no quadro estatístico da exclusão social do nosso país, é hoje, dirigente máximo, da maior Nação da América Latina.
Excelentíssimo sr. Luis Inácio Lula da Silva - Presidente eleito da República Federativa do Brasil: definitivamente, a esperança venceu o medo! Tenho certeza, sr presidente, que este é o sentimento desse povo, até então, sofrido e vilipendiado.
Doravante, haveremos de compartilhar, um Brasil para todos os brasileiros". E não tenho dúvidas de que, Vossa excelência há de transformar este país numa grande Nação. 

E ainda há quem diga que o nordestino é...





Em tempo: o meu "discurso" foi gravado em CD, e pedí ao meu amigo Eraldo Ferreira que o entragasse ao Presidente Lula, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário