terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dois brasis

Num deles - O REAL - milhóes e milhões de brasileiros e brasileiras acordam de madrugada, enfrenta frio, chuva, filas intermináveis nos transportes coletivos e um indizível número de adversidades, para se deslocarem de casa (quando têm) para o trabalho (ídem) para conseguirem a "ração" diária que os mantêm vivos.
No outro - o dos PRIVILEGIADOS - estudantes de medicina (médicos residentes) - 'fazem greves por discordarem dos valores das "bolsas" (em torno de dois mil rsais mensal) que percebem para concluírem seus respectivos cursos, esquecendo-se que, a absoluta maioria, são oriundas do ensino público, portanto "bancados" por os do outro brasil que com seu trabalho árduo proporciona-lhes serem parte integrante do mundo dos incluídos.
Outros tantos - também privilegiados pois cinseguiram adentrar no restrito mundo dos que conseguem "ocupar vagas em cargos públicos (no caso os do Ministério do Trabalho) estão em greve por um terço de ano, pois entendem que ganham pouco.
Quanto aos do outro brasil que se ph... eu ia dizer um palavrão mas em respeito a você que está lendo este post contíve-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário