domingo, 19 de setembro de 2010

Horizontes da alma

O que é a liberdade?

Ser livre, livre como um passarinho ... Qual será, porém, a sensação de liberdade quando é a solidão, uma gaiola tão difícil de se abrir?
Pode-se estar como uma ilha perdida no mar, ou em meio à multidão. Em ambos os casos, ver-me sozinho, é o que ainda retalha meu coração ...
Sendo uma ilha não vejo ninguém, só águas passadas, águas passando e aumentando o peso da mente – ás vezes descrente, devo admitir – de encontrar a solução...
Onde existe muita gente é quase a mesma situação, se eu vejo de tudo, nada me vê... serei para a vida transparente, ou quem sabe uma ilusão??
Quando essa dor mordeu meu peito e fez minha alma sangrar; jogava lamúrias ao vento; chorava mais lágrimas que a chuva – quais tinham gosto salgado do mar.
Gotas que provocavam enchentes – encharcando minhas asas, impedindo-me de voar.
E caso não foi a noite quem matou o dia; já desconfio de quem vão suspeitar...
Ó mundo submerso, aspirava pela liberdade, almejava eu ser livre, livre como um passarinho – após refletir; agradeço, e com toda sinceridade – pelo tempo que não pude voar; percebi que a fuga da verdade é algo tão sensato... quanto um ovo fugir do ninho!!!
Sou grato a mãe Aurora, pelo renascer de seu filho brilhando; neste brilho se expande mais luz, que aquela qual por olhos contemplo – o que nos impede de seguir este exemplo?
Sempre há o lado útil em cada, qualquer instante, já que Natureza com muito esmero, pôs em tudo seu bom semblante...
Veja Lua ou as estrelas; sinta a noite, viva o dia... – e desta vez é paz e alegria do que o universo vai transbordar...
Do webartigos.com

Matéria prima

Fantasia sai da mente

De quem se diz aonhador.

Será que o poeta mente

Ou externa a sua dor?

Por vezes a gente sente

Numa frase numa rima

Chega a ouvidar desditas

E dar a volta por cima.

Noutras, naufragamos sem ação

Pois é da tal solidão

Do verso a matéria prima.


Recados de Coracoes para Orkut

Do didivagando.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário