terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lingua Solta


GARANHUNS NÃO TOCA NADA. (Carlos Magano)


Um novo projeto apresentado há pouco com o nome de “Garanhuns Toca” foi imediatamente aceito pela a Secretaria de Cultura local, e por essa determinação, apesar de ser pelo menos alguma coisa a se fazer pela a classe “artística” esse projeto, mais uma vez ficou provado à miopia mental dos responsáveis por esta pasta. Perdoem-me essa posição. Mas, “curtura” foi à única coisa que ficou evidente nessa ação.
                O que Garanhuns tem de cantar, são suas próprias criações e não atribuir  o nome “artista”, a copiadores. Dessa forma, nunca teremos uma cultura nata, seremos sempre apresentadores das obras alheias, nos acomodando, e tentado aparecer com aquilo que é dos outros. Aí, gozar com o que dos outros, é muito bom!
Quando me propus a escrever essa matéria, na redação do nosso Jornal muitos conselhos me foram dados para não editá-la, uma vez que sou também do meio artístico e com certeza (Afirmavam), que seria perseguido. Não é novidade essa perseguição aminha arte aqui na cidade onde nasci, e continua até hoje. Sem querer desmerecer a capacidade de ninguém, o que afirmo nesse texto é que são essas pessoas mesmas que autenticam com projetos desse tipo os seus atestados de incompetência.  Para elas fiz essa música especial. Veja abaixo:

GOZAR COM O QUEM DOS OUTROS É MUITO BOM!  

Artista é o que sabe fazer,
Reconheça de uma obra o criador.
Nas artes às vezes nunca são lembrados.
Na música escondem o compositor.

A arte nasce, brota sem dinheiro.
A inspiração, sem professor.
Nem sempre o que é verdade, é verdadeiro,
O artista às vezes é o atravessador.

Escutem uma música, mas veja a letra,
Valorize a inspiração, o dom
Esquecem de quem é a etiqueta,
Gozar com o que é dos outros é muito bom.

O produto nasce da matéria prima
E quando estão usando, se esquecem
Afastam, atropelam, discriminam,
Respeitem o Artista, ele merece.
Valorize a inspiração, o dom,
Gozar com o que é dos outros é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário