sábado, 4 de setembro de 2010

O Profeta e os fichas sujas, no auto do compadecido (Carlos Magano

Acostumados a viveram no céu, eles queriam permanecer ou retornar para aquele privilegiado lugar e se deliciar das mordomias que ali sempre lhes foram conferidas. Só que uma determinação celeste a partir daquela data, proibia a entrada daqueles pecadores. Revendo o passado, as autoridades celestiais perceberam que uma grande quantidade de “anjinhos” nos exercícios das suas funções, fazia parceria com o demônio e em vez de servirem como anjos da guarda e cuidar das criaturas, as vitimavam, e assim estes foram taxados como os Fichas Sujas.
                Estavam a caminharem para o purgatório, quando um dentre eles, um se lembra do filme “O Ato da Compadecida” e grita: - Valei-me Profeta! – Profeta! Profeta coisa nenhuma! Vocês têm que se arrombar comboio de f....! (Exclama o Satanás que esperava no fogo do inferno aquelas almas sebosas).
                Nesse instante aparece uma nuvem e, de dentro surge o Profeta.
...Uaaa! Alívio geral! O satanás bufando de raiva retruca. – Sai pra lá Profeta fajuto! O mestre apenas rir e abre o livro das Escrituras Safadas, e... – Diante dos olhos do grandioso, ninguém deixará de ser percebido! Ou mais cedo, ou mais tarde os pecadores terão de serem punidos! Assim sempre vos avisei, mas vocês não deram ouvidos! (Exclama o Profeta). Enquanto isso, os pedidos de socorro aumentam; lágrimas rolam, e de cabeças baixas e com olhos inchados, ali permanecia toda a corja. O satanás se impõe, e pela primeira vez o profeta se ver perdido quando o bicho ruim em voz alta naquele tribunal afirma: - E aí profeta, vais ficar contra o povo libertando essa cambada? - O satanás, que sempre foi parceiro desses fixas cagadas, rir de satisfação-.  O mestre respira, não desiste e também em voz alta diz: - Segundo as tuas escrituras maldosas, pelo o grau de  maldade peculiar a cada um desses, todo político tem um lugar garantido no inferno, porém com direito a um trono e não morrer queimado como agora queres que aconteça! O demônio dá uma risada maior ainda e diz: - Mudei de idéia profeta! Se eu promover esses políticos a satanases o inferno vira um cabaré e o meu lugar fica ameaçado!
                O profeta levanta-se e diz: - Meus indesejados irmãos, vocês não podem confiar no bicho ruim, que igualmente a vocês também não tem palavra, prometem, prometem e não cumprem como acabou de acontecer. Felizmente chegou à hora. Peguem suas fixas sujas e marchem para os quinto dos infernos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário