terça-feira, 14 de setembro de 2010

Serra agora "é terceiro"

Marina passa Serra em Brasília

Embora tenha aumentado em apenas um ponto percentual (de 10% para 11%) seu índice nacional de intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, Marina comemorou os resultados obtidos nas capitais: ela passou o tucano José Serra em Brasília e está tecnicamente empatada com ele no Rio de Janeiro e em Salvador. Marina já havia aparecido antes na frente do tucano, no estado do Amazonas.
O avanço verde se deve ao escândalo da quebra de sigilo na Receita Federal que acabou por envolver os dois principais candidatos e do qual Marina saiu ilesa. Mas deve-se também à mudança de tom da própria candidata, que diante da queda de Serra perdeu o medo de ser vista como linha auxiliar do tucano e passou a fazer críticas mais contundentes aos dois candidatos.
Marina obteve votos de eleitores que deixaram a candidatura petista, mas não só. Ela concorre pela mesma fatia de eleitorado que Serra: os urbanos, mais escolarizados e mais ricos. Se Marina continuar a subir tirando votos de José Serra, ela vai se consolidar como liderança nacional, mas não vai conseguir levar a disputa para o segundo turno.

Fonte: revistaepoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário