segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FATOS E RELATOS - NOTÍCIAS DE GARANHUNS E REGIÃO:

O que penso:


Lendo um "desabafo de Jodeval Duarte" - o qual transcrevo garimpado do Blog de Ronado Cesar; confiram a seguir:

Jodeval Duarte para e lança um alerta na internet


Transcrito do blog do jornalista Jodeval Duarte:
.
Não sei até quando, mas estou fazendo uma pausa. Quando comecei a alinhavar este blog, há um ano - inspirado na agenda de Wagner -, pensei ter descoberto a roda. Tinha em mãos, como todos os blogueiros, tuiteiros e outros canais que a Internet abriu, o poder de me comunicar. O que sempre tinha feito através dos veículos dos outros. Trabalhei em rádio, em televisão, em jornal, expus ideias, dei opiniões, mas nada como sentar sozinho e verbalizar pensamentos sem bloqueios, para um público potencialmente grande. É a democracia absoluta materializada, pensei apressadamente. Hoje continuo achando que é um caminho, mas o percurso é cheio de acidentes. Este espaço se presta à consumação do direito de expressão que todos devemos ter, mas é, também, uma arma poderosa e perigosa. A campanha eleitoral mostrou quanto mal ela pode fazer, porque da mesma forma com que podemos nos comunicar como nunca pudemos, também se presta à calúnia e difamação. Além de viciar que nem cigarro. Por isso estou parando. Vou pensar, matutar, avaliar quanto mal ainda pode fazer esta fascinante ideia de democratização das comunicações. Um dia qualquer, posso voltar. Ou nunca mais.
http://jodevalduarte.blogspot.com/
Fiquei pensando: quando tomei conhecimento desta ferramenta fabulosa denominada BLOGGER confesso que fiquei além de entusiasmado, eufórico. Nunca antes houve algo tão democrático e acessível, sem a nescessidade de investimentos econômicos - muita vez além das possibilidades financeiras de quem gosta de pitaquear sobre assuntos diversos - quanto os Blogrs. De imediato, criamos um, no qual disponibilizavamos na Grande Rede, nossas Breves Reflexões (áudios) até então só veiculadas no espaço do mesmo nome, pela Rádio FM Sete Colinas. Alguns meses depois, o Jonas Lira "criou o Programa A Hora do Blog, o que de certa forma impulsiounou muita gente - inclusive a mim, enveredar pelos "caminhos" das informações. Criei ugarimpeiro. Surpreende-me com elevado número de acessos diários, superando pelo menos dez vezes mais, os acessos do primeiro que criei, com o meu próprio nome. Houve uma euforia geral entre os blogueiros, reuniões foram feitas, nas quais como resultados, pareceia surgir uma "confraria" dinâmica e interessada a priori, no interesse de levar a informação sem "subordinação" a quem quer que fosse. Parecia um novo AEON em tratndo-se de comunicação. Em pouco tempo, fui percebendo que o "interesse" não acompanharia o dinamismo do início. Atualmente, lendo algumas matérias em alguns Blogs da cidade, fico triste, quando contasto "agressóes mútuas" dentre alguns blogueiros. Não tenho certeza, mas acredito seja um dos "moyivos" para o Joseval Duarte ter "tomado tal decisão". torço para que seja temporário. Pois com uma história de vida "dedicada a comunicação faria falta - e muita - o OMNIBUS com seus "artigos nescessários. É o que penso.

INTERATIVIDADE

Nas propagandas do Consorcio Grande Recife indicam que é seguro, pratico e fácil de recarregar o Vem estudante pela Internet. Que em 48h a recarga é efetivada nos ônibus. Que pena é só propaganda ...
No dia 30 de setembro um estudante fez uma recarga de R$ 21,50 seguindo os procedimentos do consorcio que administra a operação. Acreditando que o erro seria da casa lotérica o estudante fez uma nova recarga no valor de R$20,50 no dia 02/out/2010. Ocorre que até a presente data e vários contatos com o Grande Recife não foi creditado os valores.
Segundo, a atendente do consorcio u m dos valores será creditado nesta quarta-feira dia 06/out/2010. Bom, o que o estudante deve fazer continuar pagando passagem e tendo seu direito de meia passagem ROUBADA pelo consorcio?
Qual a solução da ao estudante, ter seu dinheiro devolvido sem correção nem o ressarcimento das passagens pagas a mais por culpa única e exclusiva do Grande Recife?
De acordo com o estudante “... não dá para confiar no consorcio Grande Recife e a recarga pela internet é apenas propaganda e não dá para confiar ...”
Porem, como o estudante veio até mim pedindo para publicar tal indignação deixo aqui o espaço para que o Consorcio Grande Recife para dar a explicação tanto para este blog quanto para toda a sociedade.
“Há alguém sabe ou conhece alguém que ganhou o Notebook da promoção do Grande Recife?”

Via e-mail de Dario Ferraz Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário