sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FATOS E RELATOS - NOTÍCIAS DE GARANHUNS E REGIÃO:

Garanhuns "IN FOCO"

O Núcleo de prevenção as drogas em Garanhuns, estará realizando uma doação de mais de quatro mil livros arrecadados na Cidade.

Terá início em Garanhuns ainda este mês, uma ação de educadores de trânsito conhecidos como a turma do fon fon. Os grupos já estão espalhados pelas principáis vias Metropolina do Recife, e logo virão a Garanhuns. O objetivo principal  da campanha, é realizar abordagens a pedestres e condutores através de eskates e pequenas peças intinerantes de até dez minutos de duração, que fazem reflexões a cerca de temas como limite de velocidade, uso da faixa de pedestre, bebidas, uso do celular dentre outros.

No período de 4 a 12 de de novembro, os alunos do Projeto Vem Vê Teatro, desenvolvido pela Secretaria de Cultur de Garanhuns, realizaram apresentações de skates e oficinas de iniciação teatral, em cino bairros da Cidade. A meta, é promover e fomentar a formação de grupos cênicos e incentivar a pasticipação popular em espetáculos teatrais. Os Centros de referência de Assistência Social - CRAS - dos Bairros da Boa Vista, Dom Hélder Câmara, Heliópolis, Magano e Várzea, serão contemplados com peças de teatro de curta duração e oficinas de iniciação teatral para as comunidades.




Ingredientes da Receita de Quiabada

1 kg de carne verde (alcatra o chã de dentro)
4 dúzias de quiabo
2 tomates picados
2 cebolas picadas
2 pimentões médios picados
1 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de sobremesa de cominho
3 folhas de hortelã grossa picadas
3 galhos de hortelã miúda picados
3 galhos de salsa picados
3 galhos de coentro picados
3 colheres de sopa de vinagre
3 colheres de sopa de óleo
3 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de extrato de tomate


Em especial, para @lucitorreao Bom apetite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário