domingo, 28 de novembro de 2010

Paulo Coelho "Das armadilhas da busca 1"

Mito: A mente pode curar tudo.

Isso não é verdade, e prefiro ilustrar este mito com uma história.
Há alguns anos, uma amiga minha – profundamente envolvida com a busca espiritual – começou a ter febre, passar muito mal, e durante toda a noite procurou mentalizar o seu corpo, usando todas as técnicas que conhecia, de modo a curar-se apenas com o poder do pensamento.
No dia seguinte, seus filhos, preocupados, pediram que fosse a um médico – mas ela se recusava, alegando que estava “purificando” seu espírito. Só quando a situação ficou insustentável foi que aceitou ir a um hospital, e ali teve que ser operada imediatamente – diagnosticaram apendicite.
Portanto, muito cuidado: melhor às vezes pedir que Deus guie as mãos de um médico, que tentar curar-se sozinho.

Nosso adendo

Importante, seguir a orientação do célebre escritor, todavia, como disse Jesus: "Podeis fazer tudo que Eu faço e muito mais" eu , particularmente, acredito muito na "força da prece". Tanto que, há mais de dúas décadas, fui acometido de uma enfermidade, que, por sugestão do médico que me 'diagnosticou',  eu deveria imediatamente ser 'conduzido a uma sala de cirurgia'. Preferí Rogar a Deus e a Espiritualidade Superior, e, fui 'curado'. Daí em diante, sempre que alguma enfermidade 'me ronda' ellevo o pensamento al Alto e, tenho obtido resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário