sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paulo Coelho "Quem está fazendo a diferença"

Tive a alegria de participar – junto com o músico Quincy Jones, o ex-presidente da Suíça Adolf Oggi, a primeira dama da África do Sul Zanele Mbeki, a alta comissária das Nações Unidas Sadako Ogata – da criação e da diretoria da Fundação Schwab.
Criada por Klaus e Hilde Schwab, o objetivo é apoiar pessoas que, com ideias criativas e revolucionárias, estão tentando (e conseguindo) fazer deste mundo um lugar melhor.
A seleção é feita por auditores completamente independentes, levando em conta alguns critérios básicos: a ideia pode ser reproduzida em outros países? Pode ser independente do apoio do governo? Consegue se auto-sustentar? E assim por diante.
Quando tivemos nossa primeira reunião em Genebra (para meu orgulho, vi que entre os 40 selecionados do mundo inteiro estavam seis brasileiros), vi que ali estava a semente de uma verdadeira mudança na estrutura da economia e da sociedade.
As pessoas selecionadas participam, por três anos seguidos, do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), tendo a possibilidade de mostrar suas visões de mundo aos chamados “donos do poder”, e eventualmente conseguir parcerias que lhes permitissem ampliar o trabalho.
Eis alguns exemplos de gente que teve um sonho, e resolveu que não era mais hora de pedir permissão para fazer o que desejavam, resolveram colocar mãos à obra. Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário