segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

A intuição

Continuação das palavras de Einstein, o maior e mais importante cientista do século XX:
“Não podemos permitir que a lógica seja nossa deusa: ela tem músculos poderosos, mas, lhe falta personalidade. A mente intuitiva é um presente sagrado, e a lógica é uma serva fiel; infelizmente nós criamos uma sociedade que honra a serva fiel, e esquecemos o presente sagrado”.
Sobre sua maior descoberta (usando o bom humor): Às vezes fico pensando como é que cheguei à teoria da relatividade: acho que uma pessoa normal nunca pára de pensar em termos de espaço e tempo, mas, como o meu desenvolvimento intelectual foi lento, retardado, terminei pensando em tempo e espaço apenas quando já era quase adulto.
Como poderia explicar minha teoria de maneira mais simples? Coloque sua mão em uma placa quente por um minuto, e isso vai lhe parecer uma hora.
Sente-se ao lado de uma linda moça por uma hora, e isso vai lhe parecer um minuto – eis a teoria da relatividade” (Paulo Coelho)

Nosso adendo:

Sábias "palavras do Célebre escritor". Trazendo tais "sugestões" para o nosso cotidiano, reflexionemos quanto ao nosso pensar/agir. Via-de-regra, pensamos mil soluções para problemas diversos, todavia, na hora de agir, o fazemos deixando que a "lógica" seja nossa conselheira. Se nos deixassemos influenciar pela "mente" ousando agir de acordo com os conselhos/sugestões da "mente" muita vez o que parecia um problema insolúvel, torna-se menor, e conseguimos dar a volta por cima, e, nos sentimos plenos, prontos para "tocar o barco" e seguir em frente na nossa jornada. Pensemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário