terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

A morte e o demônio (também usando o bom humor)

Continuação das palavras de Einstein, o maior e mais importante cientista do século XX:
“O mais tolo de todos os temores é o medo de morrer, já que com os mortos jamais ocorre qualquer tipo de acidente. E o pior castigo do demônio foi nos fazer pagar um preço alto por tudo que existe de bom na vida: ou nossa saúde é afetada, ou torturamos nossa alma, ou terminamos engordando”.
Finalmente, algumas palavras sobre si mesmo: “Não é que eu seja mais inteligente ou esperto que os outros, minha qualidade é não abandonar rapidamente um problema. Quando examino minha maneira de pensar, chego à conclusão que o dom da imaginação sempre teve muito mais importância para mim que a capacidade de acumular informações; se eu não fosse físico, seria músico, porque penso como um compositor, olho minha vida como se fosse música. E no que diz respeito à minha vida pessoal, acho o vício silencioso muito mais interessante que virtude ostensiva”.

Nosso adendo:

Saindo um pouco do 'corriqueiro' hoje vou atender o pedido/sugestão de um amigo - Evaldo Campe/ao - que "propôs-me que falasse um pouco sobre mim mesmo". Pois bem: Aproveitando as "sábias palavras" do Pensador/filósofo/escritor e tamtos outros adjetivos cabíveis no "perfil de Paulo Coelho" e pegando a "deixa" do inadjivável Heinsten, de público, direi um pouco quem sou, e, fundamentalmente, como comecei. Visionário desde a minha infância, saí da casa dos meus Pais cedo, aos 14/15 anos de idade - apesar de nada ter me faltado até então - e comecei a vida na 'labuta' engraxando sapatos nas ruas de Caruaru. Dentre outros, fui vendedor de picolé, de amendoim torrado, fui servente de pedreiro, ajudante de caminhão, camelô e tive 'mil' outras funções. O meu maior 'erro' na vida, foi não ter estudado. Cursei até a 6a série do primeiro grau há época, e só. Oportunidades, tive diversas. Mas fui 'burro' e optei - inconscientemente em ser "analfa" fato que foi e é, a minha maior  frustração. Portanto, aos jovens da atualidade, sugiro: sejam visionários. O Mundo precisa que sejamos. Todavia, busquem se 'aprofundar' o mais que lhes for possível, em ESTUDAR. Tivesse eu o feito, acredito que, em muito, teria contribuído para o engrandecimento deste País. Peço desculpas aos leitores do Blog por ter falado um pouco sobre mim mesmo, mas, 'pedido' de amigo é uma 'oredem'. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário