sábado, 18 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

Na roda do tempo I

Reflexões de Carlos Castaneda
A intenção é o mais importante: para os antigos feiticeiros do México, a intenção (intento) é uma força que intervém em todos os aspectos do tempo e do espaço.
Para poder utilizar e manipular esta força precisavam ter um comportamento impecável.
A meta final de um guerreiro é poder levantar a cabeça além do sulco onde está confinado, olhar ao redor, e modificar o que deseja. Para isso, necessita disciplina e atenção total.
A irritação é desnecessária: irritar-se com os outros significa dar a eles o poder de interferir em nossas vidas. É imperativo deixar este sentimento de lado. Os atos alheios não podem de maneira nenhuma nos desviar de nossa única alternativa na vida: o encontro com o infinito.

Nosso adendo:

Há alguns minutos atrás - antes de ler esta mensagem - postei no twitter algo que, tem tudo a vê com o "tema em o bem certamente se #propapagaria com mais #Intenciadade não fosse o #mal tão #Alardiado #PenseNisso questão". Eis-lo: #Frase #Des_Pretenciosa -  o bem certamente se propagaria com mias intensidade não fosse o mal ser tão alardiado. Pois bem: as "palavras" do célebre escritor, só vêem a corroborar o meu posto de vista. Se mentalizamos sempre algo positivo, o Éter Cósmico - acredito - se "encarrega de espargir o nosso pensar" e tende a contagiar mentesd além fronteiras, desde que também estejam "sintonizadas" com o nosso pensar. Pensemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário