segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

A subida arriscada

"Durante uma tempestade, o peregrino chega a uma hospedaria, e o dono lhe pergunta onde está indo.
- Vou até as montanhas – responde.
- Desista – diz o dono.
- É uma subida arriscada, e o tempo está ruim.
- Irei, sim – responde o peregrino.
- Se meu coração chegou lá primeiro, será fácil segui-lo com meu corpo."
(Paulo Coelho)

O que penso:

Faz sentido. Todavia, tivesse eu ouvido os "conselhos que me foram dados" todas as vezes que tetei alcançar o "topo da montanha", certamente, teria errado menos em algumas decisões que tomei. Em muitas delas não canseguir lograr êxito. Porém, de cabeça erguida, contnuo a jornada, sempre em busca dos meus objetivos, muitos dos quais, foram tão somente, "utopias" para mim, mas que, servir de "espelho" a outrem, que, "continuaram" a caminhada, do ponto no qual eu parei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário