quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Paulo Coelho "Em busca do amor"

História do diário da cantora europeiaEncontrei hoje um coreano que leu minhas mãos: um tipo engraçado, que é um sábio para os outros, embora seja incapaz de aprender o que ensina. Claro que, como todos os quiromantes, achou que eu estava interessada em saber sobre minha vida afetiva, e relembrou-me coisas que eu sempre preciso estar escutando:
A] que eu busco ao mesmo tempo segurança e aventura, e estas coisas não combinam entre si (não lhe disse nada, mas se tiver que escolher fico com a aventura).
B] me apaixono com muita rapidez, e me aborreço com a mesma velocidade. “Aprenda a amar você mesma”, ele disse. Meu problema não é exatamente amor,
porque consigo facilmente me apaixonar – meu problema é demonstrar esse amor, é meu relacionamento com os outros.
C] Por que entro em tantas relações frustradas com tantos homens? Porque acho que sempre tenho que estar me relacionando com alguém – e assim sou forçada a ser fantástica, inteligente, sensível, excepcional. O esforço de seduzir me obriga a dar o melhor de mim mesma, e isso me ajuda. Além disso, é muito difícil conviver comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário