A festa foi com toda a pompa que o Rio de Janeiro merece. Em frente ao mais famoso hotel da cidade, o Copacabana Palace, na praia mais famosa do mundo, em Copacabana, e diante de mais de duas milhões de pessoas, o Comitê Olímpico Brasileiro lançou oficialmente a logomarca dos Jogos de 2016.
Em mega festa no Rio, Comitê Olímpico lança logomarca do Rio 2016
Presidente do COI afirma: " Ela me lembra das melhores esculturas do mundo"
Dentre as 136 agências que apresentaram um projeto, a vencedora foi a Tátil Design, empresa carioca e que foi representada por um dos sócios, Fred Jelli. O design, que foi classificado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, como sendo de “uma incrivel leveza”, tem três pessoas de mãos dadas, no formado do Pão de Açucar.
Rogge, que já viu mais de 20 lançamentos de símbolos, preferiu não comparar com os desenhos de outras Olímpiadas, mas se mostrou incrivelmente encantado com a marca que vai enfeitar e mostrar uma nova cara do Rio ao mundo em 2016.
“Eu ja vi mais de 20 marcas no mundo. Amei todas, mas é preciso ver uma marca no seu contexto, há 20 anos atrás não existia um legado. Essa logomarca é como velejar e como eu gosto de velejar, ela é muito especial para mim. Eu gosto muito dela, você pode ver muita coisa nela e o que mais me impressiona é que é um projeto leve, com três grandes espaços vazios que dão leveza e, isso me lembra das melhores esculturas do mundo”, declarou Jacques.
Já o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não escondia a satisfação de ter mantido a logo vencedora em segredo durante os nove meses de escolha. Para Nuzman, o projeto foi guardado como um segredo de Estado.
“A equipe que trabalhou na marca merece os aplausos. Foi um segredo inacreditavelmente guardado a sete chaves por 400 pessoas. Não tenho dúvidas de que logo vai cair no gosto de todos”, disse.
A cerimônia de lançamento contou ainda com três bandeirões que foram abertos sobre o público na praia após o vídeo oficial de apresentação da logo. Confira abaixo o vídeo oficial do lançamento da logomarca das Olimpíadas do Rio 2016:
Crédito: superesporte.com.br
@JJTA59IATI Em PE, Lula tem aprovação de 99,5% http://goo.gl/r7Dg
Vídeo especial mostra trajetória do presidente Lula desde eleição de 2002 - http://is.gd/jSoyR
Veja imagens dos 8 anos do governo Lula - http://is.gd/jSo9c
@diariamente Show de luzes e 16 minutos de fogos marcam réveillon de Copacabana: http://bit.ly/ih6UcI
Queima de fogos emociona público no réveillon da Baixada Fluminense: http://bit.ly/i3XJSW
Público lota a Praça da Estação e faz a festa no Réveillon BH 2011: http://bit.ly/eYNFiu
Clik AQUI Ou
CLIK SOBRE O BANNER ABAIXO E CONFIRA
Poucas palavras
Como diria RC "o tempo passa, a vida passa..." e eu, tenho uma Certeza: a kda minuto fico um minuto menos jovem. No mais, Rotina cotidiana~
Alegria Amizade Harmonia Esperança Felicidade Fraternidade Paz Solidariedade Simpatia Que sejam as Palavras mais repetidas em 2011.
Valeu Lula Deus Ilumine os passos de Dilma @blogdilmabr e VIVA a Democracia Avante Brasil.
Amor 1a palavra que digito este ano na Esperança que me traga Sorte e consiga encontrar o caminho da Felicidade tão Sonhada.
Ano passado é passado. Chega de casulo. Este ano eu quero é botar meu bloco na rua e ir em busca dos meus sonhos.
Virada de ano Fantastica Eu, um smartfhone à mão e meu sofá. 3Legal ; Pense num progamaço !
"Assim" diz a canção: "vc precisa ser forte, vc precisa ter raça, vc precisa ter gana sempre..." Mas ninguém é d ferro!
"Viajando" no tempo
Nossa sugestão musical de hoje (vídeos). Segurem suas emoções, e boa "viagem".
http://migre.me/3laLf Stevie Wonder - I Just Called To Say I Love You
http://migre.me/3larC Cavalgada - Roberto Carlos
http://migre.me/3laiT Sonho de ícaro - Biafra
http://migre.me/3la6P Viver é deixar rolar o sentimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário