domingo, 27 de fevereiro de 2011

Poucas palavras

MOMENTO INTROSPECTIVO

Não diga "não é justo" quando dificuldades "baterem na sua porta", pois está escrito: "uma folha não cai sem que Deus Permita.

Não diga "como o calor está terrível", e sim, obrigado Deus porque não fosse o calor, muitas árvores não dariam frutos.

Não diga "tá difícil transpor os obstáculos", e sim, obrigado Deus porque me Deste a oportunidade de evoluir, refletindo sobre as minhas imperfeições.

Não diga "quão difícil é suportar minha família", e sim, obrigado Deus porque me Deste uma família difícil para o meu melhoramento interior.

Não diga "quão difícil é acordar cedo para ir ao trabalho" e sim, "obrigado Deus porque me Deste um trabalho.

Não diga "quão difícil é carpinar meu jardim"; e sim, "obrigado Deus porque me Deste um jardim para carpinar.

PODER DA MENTE

Sempre que conheçamos alguém que padeça de alguma infermidade, lembremo-nos sempre de elevar a Deus uma prece silenciosa, em prol desse alguém.

RESIGNAÇÃO

Dai-me Senhor, fé para saber perdoar, e entender que todos os males que sobre mim caírem, terá sido para o meu melhoramento interior.

Dai-me Senhor, entendomento para perceber que por mais que eu ache que a "carga" é pesada demais para suportar, é mais leve do que eu merêço.

Dai-me Senhor, resignação para suportar os reverses da vida, e resignação para prosseguir tentando.

Dai-me Senhor, discernimento para poder entender que, quando alguém age de mau humor quando a mim se dirige, tem razões para tal.

Dai-me Senhor, sensibilidade de entender as reais nescessidades das pessoas, observando apenas seus olhares.

Frase des_pretenciosa: sensibilidade: palavra bonita que deveria aflorar - não apenas a palavra, mas sim, o sentimento no coração das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário