segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Poucas palavras

Se há algo neste Mundo que quanto mais damos nos sobra, é o sentimento de amor se aplicado em boas obras. Pensenos nisso.

Usar o tempo ocioso para praticar o bem, não se enganem: só ganhamos; quando ajudamos alguém. Isso é fato.

Quanto segredo escondido no brilhar de um pirilampo; mas prá alma trás alento não há quem caucule o tanto.

Ouvir o canto dos pássaros no riacho ou na floresta, nos transporta-nos além fronteiras deixa nossa alma em festa.

No despencar de uma folha de uma árvore imponente, quantos Segredos revelam aclarando a nossa mente.

Escuta as 'vozes' do Alto que 'bradam' tenhas certeza; para entendê-las só basta, vislubrar a Natureza.

Mesmo que ninguém no Mundo enteda o que penso e digo, prosseguirei 'semeando' nos 'traços' encontro abrigo.

Mesmo que entendas estares num deserto, por certo Alguém te Ilumina os passos. Pois saibas que nem por um momento, Olvidará de te Estender os Braços.

Jamais "deboche de alguém" por está alguns "degraus" abaixo de você no contexto de sociedade; voc não está "livre" de substituí-lo.

Retratos do cotidiano

Quando abrí a porta ao amanhecer, fiquei chocado ao ver um ancião com um saco às costas, "revirando lixo". Depeis pensei: o ancião "revirando lixo, catando latinhas e outras bugigangas, tá cumprindo o "seu papel" em termos de evolução do Ser, quiçá, resgatando débitos contraídos no passado.

Considerando a "situação" que constatei numa família com cinco crianças, umas das causas da "desagração familiar" é o fator econômico.

Se faz sentido a "Teoria da Evolução" noutra existência eu devo ter pertencido a "cadeia" dos animais de abate. Pois, sempre que deglusto carne - de qualquer espécie - penso na "agonia" do animal quando está sendo abatido.

O Mundo agradeceria se ao invés de se dizer "vou derrotar meu concorrente" se dissesse "unidos seremos mais". Pensemos nisso.

Se alguém já "bateu nessa tecla" eu não ví. Pois no meu pensar um dos maiores "buracos negros" no Brasil, são os "parasitas" do "sistema".

O nosso proceder, norteia o nosso viver. Se praticamos o bem  retornará em dobro; se o mal, retornará inúmeras vêzes mais. Pensemos nisso.

Independentemente se seguimos uma denominação religiosa ou se nos dizemos ateus, o nosso agir cotidiano, retrata o nosso SER.

Ninguém se iluda do contrário: colheremos - inevitavalmente - aquilo que plantamos. Se flôres, colheremos flôres. Se espinheiros,colheremos espinhos.

Meu lado "sombra" dormí e sonhei que tava n sítio colhendo frutas e escondendo as melhores prá mim. Até em sonho, ainda sou egoísta.

Revendo meus posts de hoje no twitter - deles, parece contraditóriis - comecei a entender o porque de "o ser humano ter múltiplas personidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário