sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Poucas palavras

Sensibilidade: palavra bonita que deveria aflorar - não apenas a palavra, mas o sentimento no coração das pessoas.

Em Garanhuns, a tese de que "coisa pública é coisa de ninguém" faz sentido; os imóveis locados pela Prefeitura têm preços no mínimo, dobrados!

Uma das formas de se combater a violência, é, estender a mão a quem precisa. P ex.: não negar moedas a lavadores de para-brisas nos semáforos.

Para Bus Andantes : o percurso de centro d Garanhuns à Cohab II a pé, leva-se uns 20 minutos. Ou seja: muita vez, espera-se o buzão mais tempo que isso. Eu, prefiro andar de bike. 

Lí uma matéria sobre aposentadoria para mendigos e pensei: o Mundo tá melhorando; eles são tão gente quanto qualquer magnata e merecem respeito e proteção do Estado. Ninguém é mendigo por opção, e sim pelas circunatâncias!

Sugestão aos adolescentes: não substituam seus estudos por nada! Fiz isso, e me tornei um "quase nada" na labuta pela sobrevivência.

A frase "dinheiro não compra felicidade" pode não ser literal; mas q contribui uns... 50% é fato.

Reflitamos sobre:

Não diga "quão difícil é carpinar meu jardim" e sim "obrigado Deus porque Me deste um jardim para carpinar".

Não diga "quão difícil é acordar cedo para ir ao trabalho" e sim "obrigado Deus porque Me Deste um trabalho".

Não diga "tá difícil transpor os obstáculos" e sim "obrigado Deus porque Me Deste a oportunidade de evoluir, refletindo sobreasminhas imperfeições"

Não diga "como o calor tá terrível" e sim "obrigado Deus porque não fosse o calor, muitas árvores não dariam frutos.

Não diga "não é justo" quando dificuldades "baterem em sua porta" pois está escrito: "uma folha não cai sem que Deus Permita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário