quarta-feira, 2 de março de 2011

Poucas palavras

Começamos o poucas palavras de hoje, de maneira diferente. Ouvir no rádio uma "reflexão" quanto ao nosso ACORDAR cotidiano, e achei por bem, compartilhar com vós outros. Confiram:

"Neste exato momento, convido você a ACORDAR. Vou lhe fazer uma pergunta: permita-se parar e pensar por alguns minutos.
Quando digo a palavra acordar, o que vem a mente? Penso no que isso pode representar na sua vida hoje. Peguntei a algumas pessoas o que significa a palavra "acordar". obtive estas respostas: "abrir os olhos;  "enxergar o que não estou vendo; ficar esperto; perceber; despertar; eu na minha cama; uma coisa boa; levantar; preguiça; mau humor; enxergar o que não estou vendo; Choqualhar; despertar para uma nova coisa; começar um dia novo; renovado após um sono; cumprir minhas tarefas; entrar em algo novo...
Como esperado, percebemos que "acordar" tem diferentes significados e representações na vida de diferentes pessoas, pois cada ser humano é único. Desafie-se a inverter a ordem das sílabas da palavra acordar e encontre um novo significado.
Provavelmente, o resultado será A COR DAR... Pergunto prá você agora: quando você acorda; você dar cor ao que? Se você é um executivo, um líder, um estudante, um aposentado... seja lá você o que for, quando acordar, dedique alguns minutos para pensar a que você quer dar cor no seu dia.
Pense num objetivo que quer alcançar, numa tarefa que deseja realizar, em algo que pretende melhorar, algo diferente que deseja experimentar.
Mas ao acordar, sempre dê côr a alguma coisa. Quando você sabe o que quer e a onde quer chegar, você tem grande chance de conseguir.
E sempre comemore os resultados alcançados, mesmo não sendo o esperado. Comemore o seu aprendizado. Há um ditado popular que diz: se você fizer o que sempre fêz, obterá os mesmos resultados. Caso você não esteja conseguindo o que deseja, faça algo diferente.
Utilize uma nova estratégia, crie uma nova receita para o seu doce na vida e desenvolv uma nova forma de desfrutar as maravilhas de viver.
A comemoração é uma jornada, não um destino. A jornada continua, e está em nossas mãos. Chega de dormir. Vamos A CÔR DAR.
O que aprendí hoje? Conseguí atingir meus objetivos? Se não, o que preciso fazer para alcançá-los? Colorí meu dia como quando o que foi proposto quando acoredei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário