sábado, 17 de outubro de 2009

Notebooks para professores ativos e inativos

O uso do computador em sala de aula vem sendo defendido como a melhor saída para driblar a falta de interesse dos alunos nas escolas. Em março do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa "Um computador por aluno", em que daria um laptop para cada aluno da rede pública no país.


A professora Maria Micheline Bezerra foi uma das cinco educadoras da rede a receber o notebook ontem. Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press

A ideia, entretanto, ainda não saiu do papel. Em novembro de 2008, o governo do estado criou o "Professor Conectado". Entre reclamações de falta de acesso à internet e de dificuldade para adquirir os equipamentos, 26 mil professores da rede estadual receberam bônus para a compra de computadores portáteis. Ontem, foi a vez de a Prefeitura do Recife anunciar mais um programa de entrega de notebooks aos seus professores, o "Professor.com". A expectativa é contemplar os 7 mil professores (ativos e inativos) em três etapas.

Nesta primeira etapa do Professor.com, serão contemplados 3.800 professores. Eles devem receber a nova ferramenta de trabalho até o final do ano. A ideia do prefeito João da Costa, no entanto, é beneficiar os 7 mil docentes do quadro, até o final da gestão.O programa da rede municipal é diferente do projeto estadual em três pontos: preço, acesso à internet e número de contemplados. Enquanto o valor por computador do governo do estado foi de R$ 2,3 mil, o laptop do Recife custará R$ 1.580. A empresa vencedora da licitação é a Itautec.

Fonte http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário