segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"Ao povo pão e circo"

Já dizia Vespasiano
Na época do Império Romano, havia uma "ideologia" que representava muito bem a maneira como os imperadores lidavam com os problemas sociais.
"Para o povo ficar sob controle, é só a gente oferecer uma 'festa', um 'showzinho', de vez em quando, alternando com alguma distribuição esporádico de alimentos".

E parece que a ideia pegou! Até hoje!

Enquanto o povo se diverte e se distrai com tanta "festa", esquece da corrupção, da violência sem controle, dos crimes assombrosos, das lavagens de dinheiro, das brigas entre os partidos políticos, dos baixos salários, da pobreza, da miséria, da falta de educação e saúde de qualidade... e por ai vai.
Façamos pois a diferença, esclarecendo essa "massa" sofrida pois ano que vem é ano eleitoral, e os "Vespasianos" da vida vão "despejar" rios de dinheiro - que na verdade não é deles e sim oriundos dos cofres públicos portanto dinheiro do povo - distribuindo mais circo do que pão, com o intuito de perpetuassem no poder polítco e continuar a "massacrar a massa" desinformada.


Já disse o poeta Zé Ramalho: "oh, oh, oh vida de gado... povo marcado... povo FELIZ..."

A esperança é que Ele tenha compaixão dessa "pátria mãe gentil" e dos seus filhos vilipendiádos em seus direitos mais fundamentais...


Nota: repostamos essa "matéria" com o objetivo de fazer um pequeno adendo ao comentátio de um internalta que disse: "O Brasil está repleto de ideólogos que buscam angariar a simpatia das pessoas com textos recheados de boas intenções.

Esses guardiões da razão e de um pretenso senso crítico esquecem, que a população tem analisa e julga os fatos de formar independente.

Qualquer pessoa que se coloque como guardião da verdade absoluta dos fatos deve ser observado com uma lupa, pois no Brasil, nunca se viu tantos baluartes de boa fé disfarçando seus interesses pessoais"


Nosso adendo: Entendemos que: desnescessário se faz o "uso de lupas" para se "fiscalizar" os rios de dinheiro público "utilizados de forma eleitoreira" país afora. Bastaria que o eleitorado brasileiro analizasse com mais profundidade o perfil de cada postulante a cargos eletivos nos diversos níveis.
E aproveitamos para agradecer o "comentário" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário