quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Café pode reduzir os riscos de câncer de próstata

Segundo o levantamento, o café - descafeinado ou não - tem um efeito importante sobre a forma como o corpo quebra as moléculas de açúcar e sobre os índices dos hormônios sexuais.
Os pesquisadores ficaram bastante otimistas com os resultados e esperam que outros estudos possam confirmar o vínculo entre o consumo de café e a prevenção do câncer. Embora não se saiba bem quais componentes colaboraram para as conclusões, especula-se que os minerais e antioxidantes presentes na substância possam limitar os danos aos tecidos causados pela liberação de energia nas células.
O estudo monitorou o consumo de café entre os homens a cada quatro anos, entre 1986 e 2006. Ao longo da pesquisa 4.975 pessoas desenvolveram câncer de próstata. Levantamentos anteriores sugeriram que o consumo de chá também pode funcionar na prevenção da doença e, diante dos estudos atuais, ficou provado que o café pode agir de maneira similar no organismo.
Os pesquisadores advertem, porém, para que os homens não adotem o hábito de consumir cafeína em excesso, tendo em vista que a substância pode causar outros problemas à saúde.

Fonte http://www.veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário