Responsável por denuncias no DF, ele é réu em 11 ações penais e 20 civis.
Tribunal nega que magistrados da Corte estejam relacionados a escândalo.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) divulgou nota na noite desta quarta-feira (2) em que diz que todas as denúncias propostas contra o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa foram acolhidas pela Corte. Barbosa foi o responsável pelas denúncias de que o governador José Roberto Arruda (DEM) comandaria um suposto esquema de pagamento de propina a aliados.
De acordo com o tribunal, as denúncias resultaram em 11 processos penais em andamento contra Durval, por crimes de dispensa de licitação e formação de quadrilha, sete inquéritos policiais e 20 ações civis públicas nas varas de Fazenda Pública. Todas as denúncias são anteriores ao escândalo de corrupção no governo do DF.
Dentre as acusações, há processos de responsabilidade administrativa, improbidade administrativa e ações por atos lesivos ao patrimônio público. Em dois processos, segundo o TJDF, houve condenação para a devolução de dinheiro aos cofres públicos, além da suspensão de direitos políticos, perda de função pública e pagamento de multa.
Fonte http://www.g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário