As novas gerações pouco sabem da participação do velho Lua em filmes brasileiros. A Fundaj realiza uma mostra de cinema em homenagem a Luiz Gonzaga, que foi atuante principalmente na vertente das chanchadas. Além disso, documentários e palestras também fazem parte da programação audiovisual que acontece a partir das 18h30, na sala João Cardoso Ayres, Derby, e na sala Gilberto Osório, Apipucos.
O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) sedia a partir das 13h, a 2ª Mostra de curtas de animação Luiz Gonzaga. O evento, que segue até sábado, é a culminância do trabalho desenvolvido por alunos da rede municipal.
A partir de sábado, a Universidade Católica de Pernambuco recebe a 2ª Jornada Gonzaguiana para educadores. No auditório Pe. Antônio Vieira (bloco G2). Temas como A figura do coronel e o coronelismo, A figura do vaqueiro e a civilização do couro e O Nordeste e a expressão de Luiz Gonzaga, serão abordados nas palestras ministradas por professores pernambucanos e paraibanos. Durante as discussões, uma exposição de fotografias, entitulada Missa do Vaqueiro trará imagens relacionadas a peregrinação dos vaqueiros sertão a dentro, produzidas pelos fotógrafos Jules e Eva Caroline. A programação tem início às 8h e encerra às 17h.
A dupla de repentistas Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, serão participantes ilustres da oficina Baião de Repente, que acontece durante os dias 10, 11 e 12, das 14h às 18h, no Pátio de São Pedro.
LIVRO - O professor, ator e radialista José Mario Austregésilo lança a edição revista e atualizada de Luiz Gonzaga: o homem, sua terra e sua luta, produto de sua dissertação de mestrado que foi compilado em um formato menos acadêmico. A noite de autógrafos será nesta quarta, na Sala de Reboco, às 19h. Rua Gregório Júnior, 264, Cordeiro.
Fonte http://www.jc.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário