segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Arruda pede perdão


José Roberto Arruda responde a três processos de impeachment na Câmara Distrital de Brasília.
Não é a primeira vez que o governador pede perdão. O governador é asessorado por um quarteto de excelentes advogados e por um batalhão de especialistas em imagem e mídia. Mas ninguém conseguiu impedir que ele repetisse o desastroso desempenho de terça-feira, quando fez aquela piada sobre ter ganhado a Mega-Sena.
Ninguém o convenceu a evitar cinismo, sarcasmo, deboche, ante a tragédia do escândalo gravado. De novo as palavras e as expressões faciais são tão eloquentes que não precisam de interpretação.
Quando fala em perdoar inimigos, não se refere aos adversários políticos tradicionais, como o PT, por exemplo, e sim a aliados ou ex-aliados. No discurso de 25 minutos chegou a dizer que tudo foi reação porque não deixou continuar práticas do governo anterior – o de Joaquim Roriz, porque na capital do país, a política local é uma guerra suja por dinheiro e poder, com chantagens e traições que obrigariam Maquiavel a se atualizar.
A direção da Câmara Distrital se reúne nesta sexta-feira para decidir se é legal a volta do deputado Leonardo Prudente à presidência da casa. Leonardo Prudente, vale lembrar, é o deputado distrital que aparece nas imagens colocando dinheiro nas meias.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário