domingo, 10 de janeiro de 2010

MPPE deve denunciar ex-juiz acusado de pedofilia

Gravidade das conclusões dos relatórios de sindicância e da comoção social do caso justificam a medida do Ministério Público

O ex-juiz da Comarca de Palmeirina, Max Cavalcanti de Albuquerque, que foi aposentado compulsoriamente pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) devido a condutas incompatíveis com o exercício da magistratura no final do ano passado, perdeu a prerrogativa de ser processado e julgado pela Corte do Judiciário estadual. Por esse motivo, o promotor de Justiça André Rabelo, da Assessoria Técnica em Matéria Administrativa, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), encaminhou à Promotoria de Justiça da Comarca de Palmeirina cópia dos autos do processo no qual o ex-juiz é acusado por crime de pedofilia.

Nos documentos, o promotor levanta a possibilidade de responsabilizar penalmente o ex-juiz, além dos pais do menor que teria sofrido abuso sexual por parte do acusado. André O MPPE solicitou à Promotoria de Palmeirina que agilizasse o processo, baseado na gravidade das conclusões dos relatórios de sindicância e da comoção social do caso.

Max Cavalcanti de Albuquerque foi acusado de envolvimento com um menor, desde a época em que o garoto tinha 10 anos de idade. De acordo com o relatório da Corte Especial do Tribunal de Justiça, Max dividia uma cama de casal com o menino. Uma das testemunhas do caso, a empregada doméstica Sandra da Silva, diz ter ficado surpresa ao ver o garoto saindo do quarto do juiz pela manhã.


Do Portal mais ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário