terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Município de Timbaúba ganha Distrito Industrial

Fábricas instaladas serão responsáveis pela geração de 2 mil vagas de emprego e R$ 2 milhões em receita para o município

O Município de Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco, vai ganhar um Distrito Industrial por conta do novo potencial industrial da cidade, proporcionado pela futura implantação de novas fábricas.

As sete fábricas, segundo estimativas, serão responsáveis pela geração de cerca de 2 mil empregos e R$ 2 milhões mensais em receita direta para o município.

Diante destas circunstâncias o Governo Estadual assinou em dezembro um decreto que prevê a criação do Distrito Industrial de Timbaúba.

André Fonseca, secretário da Indústria e Comércio do município, acredita que o Distrito vai impulsionar o crescimento da cidade e comentou a respeito do potencial da região.

“A área destinada ao Distrito dispõe de relevo plano e semi-plano, possui grande capacidade hídrica devido ao rio Capibaribe Mirim, que tem vazão de 300 mil litros de água por hora, e fica equidistante das principais grandes cidades da região, que são Caruaru, Recife, João Pessoa e Campina Grande. Este será mais um grande Distrito Industrial na região”, informou.

FÁBRICAS

Os empreendimentos que devem aportar se instalar no Distrito são a Unimetal – Unidade de Fios; a Alpargatas, do setor de calçados; a Big-Bag, de lavadoras industriais e outras quatro dos segmentos de cerâmica, utensílios em fibra de vidro, lenha orgânica e baterias.

Elas aguardavam apenas a publicação do decreto, que pre
vê a desapropriação de 135 hectares, para finalizar os convênios com a Prefeitura.
Do +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário