sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pernambuco convoca sociedade a ajudar vítimas no Haiti

A diretoria do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) está reunida com militares da Aeronáutica, além de representantes da Prefeitura do Recife e de igrejas para traçar estrtégias de ajudar as vítimas do terremoto que devastou o Haiti, na última terça-feira.
A intenção é mobilizar a sociedade a doar os ítens mais escassos no país destruído: roupas, alimentos não perecíveis e água mineral. Entre as medidas já definidas está a instalação de pontos fixos de coleta que funcionam já a partir das 14h de hoje.
Quem quiser fazer doações ainda hoje pode se dirigir ao Imip, no bairro dos Coelhos ou à Praça do Derby. Amanhã, além destes pontos também serão instalados postos de recolhimento no Parque da Jaqueira, na Avenida Boa Viagem, nas paróquias de cada bairro e na sede do Iasc, órgão vinculado à Prefeitura do Recife.
O envio das doações será feito pelos militares da Força Aérea Brasileira, que vão embalar os produtos e mandar para o Haiti. De acordo com um dos diretores do Cremepe, Ricardo Paiva, a ideia é que aviões da FAB possam sair direto do Recife para o Haiti. "Estão saindo, diariamente, dois ou três viões com tropas que vão ajudar as vítimas. Estamos discutindo a possibilidade de aeronaves saírem daqui, pelo menos a cada dois dias", revela. 
O Conselho Federal de Medicina está convocando médicos de todo o país para seguirem, junto com os militares, à capital Porto Príncipe.

Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário