terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vice-presidente da Câmara do DF quer suspender recesso

Após a decisão da Justiça de afastar Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o vice-presidente da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), diz que pretende acelerar o andamento dos processos contra o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Caso assuma o cargo de presidente da Câmara Legislativa, o petista disse ainda que vai suspender o recesso parlamentar e retomar o funcionamento normal do plenário.

A declaração foi dada após uma reunião informal, que contou com a participação de três integrantes da Mesa Diretora - Patrício, Wilson Lima (PR) e Raimundo Ribeiro (PSDB) - para analisar decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A Justiça concedeu liminar na tarde desta segunda-feira determinando o afastamento do deputado Leonardo Prudente da presidência da Câmara. Até o início da noite, a Câmara ainda não havia sido oficialmente comunicada sobre a liminar.

De acordo com Cabo Patrício, assim que a Câmara for notificada ele assumirá a presidência. Para ele, a Mesa Diretora não deve recorrer da liminar e cabe a Leonardo Prudente decidir se recorrerá enquanto parlamentar.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário